Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon permanece à frente da concorrência mesmo com perda de mercado

  • de Redação
  • 5 anos atrás
amazon-prime-1

A Amazon perdeu parte de mercado, medida pelo tráfego da web, para os outros dez maiores rivais do varejo online: passou de 52% em janeiro para 47% em junho. No entanto, como a pandemia da Covid-19 trouxe uma adoção acelerada do comércio eletrônico, os principais players continuaram os mesmos, segundo levantamento do Mercado Pulse.

Alguns temiam que, durante a pandemia, o mercado de comércio eletrônico fosse o vencedor, beneficiando principalmente a Amazon devido à sua capacidade de atendimento incomparável.

O oposto aconteceu: a Amazon teve que atrasar a entrega de itens não essenciais por causa da quebra do mesmo cumprimento. A empresa retomou a entrega de dois dias para a maioria dos itens até meados de maio, no entanto, isso criou uma abertura para os concorrentes (nenhum dos quais priorizou os itens essenciais).

Em abril, enquanto o tráfego da Web de Wayfair e Lowe em comparação a março cresceu em aproximadamente 50%, o da Amazon cresceu consideravelmente mais lento, em 8%. No entanto, em junho, quando mais pessoas retornaram às lojas físicas, o tráfego da Amazon encolheu apenas 5% em relação a maio, comparado ao declínio de mais de 10% da Wayfair, BestBuy, Costco e Target. As estimativas de tráfego da Web são da SimilarWeb.

Comparando o tráfego em fevereiro com o tráfego em maio — geralmente o mês mais lento do ano até o pico deste ano até agora —, Lowe’s, The Home Depot, Wayfair, Costco e Target cresceram mais.

Enquanto isso, Amazon e eBay cresceram menos. Em números totais, a Amazon é tão grande quanto os outros dez juntos. É por isso que sua participação de mercado mudou apenas alguns pontos percentuais, de acordo com o levantamento.

Amazon ainda na frente

As lutas pela satisfação da Amazon dificultaram sua capacidade de capitalizar o aumento da demanda de comércio eletrônico, mas não o suficiente para ser significativo a longo prazo.

Nenhum dos concorrentes teve um crescimento excepcional, mas alguns adicionaram um ponto percentual à sua participação no mercado. Isso foi suficiente para reduzir a Amazon, que não apresentou um crescimento significativo, mas também não perdeu muito tráfego quando algumas pessoas voltaram às lojas. Por fim, eles coletivamente obtiveram participação de mercado de varejo de varejistas tradicionais.

Com informações do Marketplace Pulse.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: amazonconsumocriseEconomialojasmarketplacemercadonegóciospalyerspandemiatráfegovarejistavarejovrejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile