Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Atrações da Arena Mercado & Consumo

Redação de Redação
14 de julho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Varejo eficiente e com propósito, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo estão entre as temáticas abordadas na Arena Mercado & Consumo. O espaço de conteúdo compõe da programação aberta ao público do LATAM Retail Show, considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ao longo dos dias 27, 28 e 29, os visitantes têm a possibilidade de adquirir conhecimento com grandes nomes do varejo. Além das discussões, divididas entre palestras e Mega Fóruns, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start Me Up e os prêmios de Inovação de Design no Varejo e ABRFID. A programação já pode ser acessada.

“O grande diferencial da Arena Mercado & Consumo é trazer, gratuitamente, conteúdo de qualidade para todo o público presente nos três dias de evento. As discussões mostrarão práticas de sucesso, implementadas em diversos setores e empresas de diferentes tamanhos, proporcionando discussões qualificadas acerca de temas relevantes no varejo. Além disso, as premiações de RDI e design, bem como a competição de startups, vão reconhecer inovações recentes dessas áreas e apontar caminhos do setor para os próximos anos”, ressalta ressalta Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A Arena Mercado & Consumo concentra a programação no período da tarde. Os debates trarão simultaneamente até quatro discussões distintas. Dessa forma, o visitante poderá escolher qual tema interessa mais. Nos dias 27 e 28, o encerramento acontece com o Mega Fórum. Esse espaço já tem dentre os confirmados como debatedor José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias. O empresário abordará “O Empreendedorismo que transforma o Brasil”, no dia 28 de agosto.

Já terceira edição do prêmio ABRFID acontece no dia 27. A iniciativa reconhece o pioneirismo e inovação de companhias que implantam a tecnologia de RFID (do inglês, Identificação por Radiofrequência) e do conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas de dentro e até mesmo de fora do Brasil. Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados formado por professores e pesquisadores de universidades brasileiras.

O reconhecimento dos projetos inovadores de design do varejo é o objetivo do Prêmio Retail Design Innovation. Os vencedores serão conhecidos dentro da Arena Mercado & Consumo no dia 28 de agosto. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de julho, através do link: http://bit.ly/2NgKlya. A premiação tem seis categorias: Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV, além da premiação especial, o Fator UAU. Os projetos inscritos devem ter sido implementados ou colocados em operação e distribuição comercial no Brasil e/ou no exterior, no período de agosto/2018 a julho/2019.

A temperatura sobe com a terceira edição da competição Start Me Up!, voltada à aceleração comercial de startups. As empresas finalistas terão um espaço especialmente desenvolvido para demonstração de suas soluções dentro da Expo do Latam Retail Show. A grande final será realizada no dia 29 de agosto, às 15h40, na Arena Mercado & Consumo. Na ocasião, cada empresa realizará um pitch, espécie de apresentação rápida, para um seleto grupo de jurados, entre especialistas de varejo e do ecossistema de startups.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Reforma da previdência: “Projetamos uma aceleração relevante da retomada do crescimento do varejo”

Próxima Postagem

Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência

Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.