Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Accenture investe US$ 3 bilhões em inteligência artificial para acelerar uso dos consumidores

A iniciativa inclui uma série de investimentos o desenvolvimento de novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Accenture

A Accenture vai investir US$ 3 bilhões ao longo de três anos na sua área de Data & AI para incentivar seus clientes a utilizarem ferramentas com inteligência artificial de forma rápida e responsável.

A iniciativa inclui uma série de investimentos no desenvolvimento de novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital.

“Existe um interesse sem precedentes em todas as áreas da IA. O investimento substancial que estamos a fazer na nossa área de Data & AI ajuda os nossos clientes a passar do interesse à ação e ao valor, de uma forma responsável e com casos de negócio”, diz Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture.

A área de Data & AI duplicará seu quadro em inteligência artificial para 80 mil profissionais através de uma combinação de contratações, aquisições e formação. Além disso, a companhia vai criar aceleradores para a preparação de dados e inteligência artificial em 19 tecnologias, como modelos industriais e funcionais pré-construídos que utilizam as novas capacidades da IA generativa.

A companhia possui ainda a ferramenta AI Navigator for Enterprise, uma plataforma baseada em IA generativa que ajuda os clientes a definir casos de negócios, tomar decisões, navegar em jornadas de IA, escolher arquiteturas e compreender algoritmos e modelos para gerar valor. A plataforma vai passar a incluir ativos concebidos para acelerar práticas de IA responsáveis ​​e programas de compliance.

Demissões

A Accenture está cortando 19 mil empregos, ou 2,5% do seu quadro de funcionários, visando reduzir custos e simplificar operações. A empresa disse que a maioria dos funcionários a serem afetados são de funções corporativas não faturáveis.

A companhia também está fundindo alguns dos seus escritórios, disse o CFO KC McClure em uma conferência com analistas nesta quinta-feira, 23.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AccenturecrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciaInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadonegóciosonlineserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile