Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

Grano compra Gerônimo e fortalece posicionamento no mercado de alimentação saudável 

É a segunda aquisição em menos de um ano; em agosto de 2022, empresa comprou a Mr. Veggy

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Grano compra Gerônimo e fortalece posicionamento no mercado de alimentação saudável 

Fernando Giansante, CEO da Grano Alimentos

Com o objetivo de aumentar sua atuação no mercado de alimentação saudável, a Grano Alimentos acaba de anunciar a aquisição da marca Gerônimo, especializada na produção de alimentos e petiscos à base de vegetais. É a segunda operação do tipo feita pela empresa em menos de um ano. Em agosto de 2022, a Grano adquiriu a Mr. Veggy.

Com a aquisição, a Grano projeta alcançar faturamento bruto de R$ 600 milhões até 2025. Desde 2019, a Grano apresenta crescimento médio composto anual de 25%, seguindo o plano de expansão traçado pela empresa.

“Estamos dando sequência ao nosso plano comunicado no ano passado de nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o foodservice e varejo, utilizando nossa liderança já consolidada no setor para impulsionar ainda mais a evolução da Gerônimo”, afirma o CEO da Grano Alimentos, Fernando Giansante.

Fundada em 2015, a Gerônimo atua no segmento de congelados plant-based e está presente nas principais redes de varejo. A empresa fabrica 100% dos seus produtos e produz as marcas próprias de grandes varejistas, como a linha Carrefour Veggie, do Grupo Carrefour Brasil.

A partir da integração da Gerônimo, a Grano amplia seu portfólio, com ganhos na cadeia de distribuição e possibilidade de ofertar uma maior variedade de alimentos à base de plantas aos consumidores e também ao mercado de foodservice, como bares e restaurantes.

‘Momento de expansão’

Desde a aquisição da Mr. Veggy, a Grano assumiu, na divisão plant-based, a quarta posição de todo o market share na região Sudeste do Brasil no foodservice, segundo informações do IFB/Mosaiclab.

“Nosso diferencial com essas duas aquisições é reforçar a nossa posição como clean label, ou seja, na produção de alimentos que contenham predominantemente ingredientes e aromas naturais – e que sejam autênticos ao sabor dos vegetais, como quibe de abóbora e burguer de legumes”, explica o Giansante.

O executivo destaca que o objetivo é ampliar a presença no mercado com a oferta não só de vegetais congelados, mas também de opções mais elaboradas, “oferecendo ao dono do restaurante ou consumidor final um leque de opções com facilidade e segurança”.

Danilo Rodrigues, presidente do Conselho da Grano, destaca que “o momento da Grano é de expansão dos negócios. Estamos conquistando cada vez mais clientes em diferentes canais. Isso também nos possibilita ampliar o portfólio e seguir reforçando o time. Seguimos atentos a novas oportunidades de mercado”, afirma.

Roberto Pasqualoni, CEO da Gerônimo, que após a aquisição seguirá como diretor da categoria de Plant-Based, destaca a sinergia e missão das companhias. “Sempre buscamos colocar a Gerônimo como uma opção de alimentação saudável que entregasse também sabor e prazer em comer. Por melhor que seja a proposta, participar da construção de um novo segmento será sempre desafiador. No momento, a falta de escala é uma grande barreira deste mercado, e acreditamos que juntos, com alinhamento de valores e propostas de valor, conseguiremos ter as condições necessárias para desenvolvermos esse segmento tão promissor.”

Mercado de plant-based

O mercado de alimentos à base de plantas tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da conscientização sobre os benefícios para a saúde, a preocupação ambiental e a busca por alternativas sustentáveis.

Os alimentos plant-based devem movimentar US$ 166 bilhões até 2030, de acordo com a pesquisa “Plant Based Foods Poised for Explosive Growth”, publicada pela consultoria Bloomberg Intelligence.

O crescimento desse mercado foi destacado na NRA Show 2023, a maior feira de foodservice das Américas, que foi realizada em Chicago em maio e contou com cobertura especial da Mercado&Consumo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosaquisiçãoBrasilcompraempresasestratégiaexpansãoFood ServicefoodserviceGerônimoGranoGrano Alimentosindústriainvestimentomarcasmercadomercado&consumoMr. Veggynegóciosplant-basedVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile