Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Fispal: Espaço Conexões Foodtechs mostra tecnologias para o foodservice 

Espaço foi montado em parceria com a Associação Nacional de Restaurantes

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fispal: Espaço Conexões Foodtechs mostra tecnologias para o foodservice 

A Fispal Food Service, a principal feira do setor na América do Sul, que é realizada nesta semana em São Paulo, conta neste ano com um espaço inédito focado em tecnologia. O Conexões Foodtechs foi montado em parceria com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e foi um dos destaques do segundo dia do evento voltado para o setor de foodservice.

O espaço apresentou um cronograma de palestras que permitiu aos visitantes entenderem melhor a importância e o impacto da tecnologia no setor, além de conhecerem as empresas expositoras que atuam nesse segmento e oferecem soluções inteligentes para o ramo de restaurantes.

“Este ano estamos estreando o Conexões Foodtechs, para onde trazemos diversos parceiros de tecnologia para discutir transformação digital dentro no nosso setor. Desde a pandemia, esse tema tomou uma proporção enorme e agora está aqui dentro da Fispal para que esses gestores também saibam como melhorar margens, indicadores e performance dos seus negócios e do seu relacionamento com o cliente”, disse Fernando Blower, diretor-executivo da ANR.

O executivo destacou que a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes promovem o encontro de fornecedores, indústrias, donos de restaurantes e demais profissionais do setor, que vêm para entender o que está acontecendo em tendências, novidades, produtos e equipamentos. “É fundamental construirmos um cenário onde esses gestores tomem suas decisões e façam os bares e restaurantes do Brasil crescerem cada vez mais”, concluiu.

Carência de automatização

Na abertura do Conexões Foodtechs, o chef Raphael Despirite falou sobre a Suflex, empresa fundada por ele em 2019 a partir de uma carência de automatização e otimização de processos internos da cozinha, que normalmente são realizados à mão. Segundo Raphael, que está pela primeira vez na feira, a Fispal é uma “oportunidade gigante de reunir a galera da gastronomia num interesse comum, além de criar networking”.

Como transformar o atendimento em experiência e encantar clientes para vender mais foi outro tema que atraiu diversos visitantes ao espaço Conexões Foodtechs. O tema foi abordado pelo dono da solução de pesquisa de satisfação para negócios Bernardo Netto, que destacou a crescente exigência do consumidor. Bernardo reforçou que entender a jornada do cliente é extremamente importante, desde a apresentação do negócio nas redes sociais até o pós-venda.

Na área expositiva, o Grupo Alteso apresenta a New Versatile Pro, que espreme 29 laranjas por minuto e promete aumentar em 15% a produção de sucos graças à nova esteira de rotação de descarte do bagaço. De acordo com Natalia Moura, gerente comercial e de marketing, a expectativa é de que a empresa seja parceria número um da Fispal Food Service em automatização de sucos. “Estamos trazendo novidades que irão otimizar ainda mais a operação desse segmento”, completa, destacando que a New Versatile Pro vai impactar positivamente a capacidade de volume dos operadores.

Veganismo e Sebrae

O veganismo é outra tendência que se faz presente na feira. No estande da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), os visitantes têm acesso a uma consultoria gratuita sobre alimentação vegana e como inserir essa vertente culinária em seus cardápios, ampliando o número de consumidores.

De acordo com pesquisa do Ipec (2021), 32% dos brasileiros escolhem uma opção vegana quando essa é destacada pelo bar, restaurante ou hotel, por exemplo. Segundo Michelle Letran, gerente de campanhas da ONG, a Fispal Food Service propicia que a organização atinja seu público de interesse. “O evento consegue dar bastante visibilidade do negócio para o público de foodservice, além de possibilitar o networking.” Em 2013, a ONG criou o programa de certificação “Produto Vegano SVB”, que concede aos produtos de diversas categorias um selo vegano confiável e reconhecido nacionalmente.

Na Arena Sebrae, Leandro Sequelle, dono da Graja Beer, que leva o potencial da cerveja artesanal para a periferia, palestrou sobre diversidade e inclusão no mercado cervejeiro. “É importante eu estar aqui na Fispal para me conectar com produtores de outros segmentos e começar a dar um match entre a cerveja e o foodservice. A cerveja, como complemento da alimentação, é algo muito forte. Aqui conseguimos apresentar nossa iniciativa e associar essa ação de diversidade com o mercado de foodservice, ampliando o impacto.””

Imagens: Divulgação

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias
  • Tags: ANRAssociação Nacional de RestaurantesAutomaçãobares e restaurantesBrasilEconomiaempresasestratégiaFispalFispal Food ServiceFood Servicefoodserviceinovaçãomercadomercado&consumonegóciosplant-basedSociedade Vegetariana Brasileiratecnologiaveganismo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile