Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Linx, especializada em tecnologia para o varejo, compra hub de marketplace Plugg.to

Juntas, empresas terão mais de 8,4 milhões produtos digitalizados, distribuídos em mais de 2.200 marcas de 16 segmentos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Linx, especializada em tecnologia para o varejo, compra hub de marketplace Plugg.to

A empresa de tecnologia para o varejo Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia que concluiu a aquisição da Plugg.to, um dos principais hubs de marketplace do País, que possibilita integrações entre os varejistas e diversas plataformas. Ao unir forças, Linx e Plugg.to terão mais de 8,4 milhões produtos digitalizados, distribuídos em mais de 2.200 marcas de 16 segmentos diferentes em suas plataformas de marketplace.

“Grande parte dos varejistas e consumidores interagem com nossas soluções todos os dias. Somos protagonistas na digitalização dos nossos clientes e estamos confiantes na sinergia que a Plugg.to tem com a nossa base de clientes há algum tempo”, disse, em comunicado, Gilsinei Hansen, Chief Operation Officer da Linx, que pertence à StoneCo.

Gilsinei Hansen destaca, ainda, que o varejo tem passado por mudanças relevantes devido à evolução do comportamento e do consumo. Em 2021, 48% das vendas realizadas pelo e-commerce foram feitas por meio de marketplaces, atingindo R$ 182 bilhões.

“Nos ‘plugarmos’ ao ecossistema da Linx traz ainda mais robustez aos nossos serviços e esses investimentos serão essenciais para oferecermos o que há de melhor para os varejistas. A nossa sinergia com a Linx começa na atenção e importância que damos aos nossos clientes, eles estão no centro de tudo o que fazemos”, argumenta André Fuhrman, CEO e fundador da Plugg.to.

Fuhrman acrescentou que a empresa tem uma longa história como um hub de marketplaces, resolvendo as complexidades e ajudando os clientes a vender mais. “Acredito que os colaboradores e clientes de ambas as organizações se beneficiarão das possibilidades criadas por essa aquisição. Pessoalmente, tive a sorte de me envolver com a equipe de liderança da Linx durante esse processo e estou ansioso para explorar e realizar nosso potencial juntos”, completa Fuhrman.

A aquisição da Plugg.to é mais um passo da Linx para reforçar sua atuação como parceira tecnológica para apoiar o processo de digitalização do varejo. “Acreditamos que a digitalização do varejo passa pela ampliação dos canais de venda para o varejista. Nesse sentido, estar conectado ao maior número de marketplaces, por meio de uma plataforma tecnológica moderna, que diminui a complexidade da operação, que possui ótimos cases de sucesso e que tenha um ótimo leque de integrações homologadas, é fator crítico de sucesso”, conclui Gilsinei Hansen.

Imagem: Reprodução Plugg.to 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Brasildigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoinovaçãoLinxmarcasmarketplacemercadonegóciosonlineplataformaserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile