Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Consumo de cerveja cresce, mas preço reduz quantidade ingerida

Pesquisa da Kantar aponta que a retomada da frequência do consumo fora de casa ainda é um desafio

  • de Redação
  • 3 anos atrás
pesquisa-da-kantar-revela-crescimento-no-consumo-de-cerveja-entre-brasileiros

O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no Brasil, segundo dados do relatório Consumer Insights, da consultoria Kantar. De acordo com o documento, são 5,1 milhões a mais nos 12 meses terminados em março de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. 

Durante o período, o ganho de ocasiões para o consumo de cerveja fora de casa foi de expressivos 16% e a queda dentro do lar, de 7,9%, totalizando um aumento geral de ocasiões de 2,1%. De acordo com o relatório, o número de pessoas que estão saindo de casa aumentou, mas ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia.

 Os dados indicam que houve aumento no consumo de cervejas, porém diminuição da quantidade ingerida — tendência influenciada pelo valor da bebida. A quantia gasta fora de casa cresceu 8,6%, enquanto as despesas dentro do lar diminuíram 6,5% em comparação ao ano anterior, indicando que o hábito de beber cerveja em casa está migrando para fora. 

As marcas populares continuam sendo as grandes impulsionadoras do crescimento do consumo da bebida no País, impulsionado, principalmente, pelas latas de 350 ml e latões. O público masculino responde por 90% do crescimento desse segmento.

O segmento premium continua tendo seu público, que diminuiu a frequência do consumo, mas segue fiel ao produto. A alternativa é a favorita das mulheres, que são responsáveis por 51% do crescimento dessas bebidas.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil. 

Imagem: Freepik

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobebidaBrasilcervejacomportamentoConsumer InsightsconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaexpansãoFaturamentoKantarmercadoprodutosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile