Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Consumo de cerveja cresce, mas preço reduz quantidade ingerida

Pesquisa da Kantar aponta que a retomada da frequência do consumo fora de casa ainda é um desafio

  • de Redação
  • 3 anos atrás
pesquisa-da-kantar-revela-crescimento-no-consumo-de-cerveja-entre-brasileiros

O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no Brasil, segundo dados do relatório Consumer Insights, da consultoria Kantar. De acordo com o documento, são 5,1 milhões a mais nos 12 meses terminados em março de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. 

Durante o período, o ganho de ocasiões para o consumo de cerveja fora de casa foi de expressivos 16% e a queda dentro do lar, de 7,9%, totalizando um aumento geral de ocasiões de 2,1%. De acordo com o relatório, o número de pessoas que estão saindo de casa aumentou, mas ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia.

 Os dados indicam que houve aumento no consumo de cervejas, porém diminuição da quantidade ingerida — tendência influenciada pelo valor da bebida. A quantia gasta fora de casa cresceu 8,6%, enquanto as despesas dentro do lar diminuíram 6,5% em comparação ao ano anterior, indicando que o hábito de beber cerveja em casa está migrando para fora. 

As marcas populares continuam sendo as grandes impulsionadoras do crescimento do consumo da bebida no País, impulsionado, principalmente, pelas latas de 350 ml e latões. O público masculino responde por 90% do crescimento desse segmento.

O segmento premium continua tendo seu público, que diminuiu a frequência do consumo, mas segue fiel ao produto. A alternativa é a favorita das mulheres, que são responsáveis por 51% do crescimento dessas bebidas.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil. 

Imagem: Freepik

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobebidaBrasilcervejacomportamentoConsumer InsightsconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaexpansãoFaturamentoKantarmercadoprodutosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile