Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Zaitt chega a Brasília e planeja 35 novas franquias para este ano

Startup é uma das pioneiras no modelo de lojas autônomas na América Latina

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Zaitt chega a Brasília e planeja 12 novas franquias para este ano

A Zaitt, pioneira em lojas autônomas na América Latina, acaba de inaugurar uma franquia em Brasília, no Distrito Federal. A startup já tem outras 12 unidades no modelo previstas para serem abertas pelo Brasil ainda em 2021 nas cidades de Rio Claro, Campinas e São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Recife (PE) e Maceió (AL). A meta é chegar a 35 novos pontos no País até o fim do ano.

“Estamos felizes em trazer para Brasília um modelo de negócio tão inovador, com uma experiência de compra dinâmica e descomplicada aos moradores. São mais de 500 tipos de produtos à venda em nossa loja autônoma, que funciona 24 horas por dia. Com certeza, fazemos parte do futuro do varejo” afirma Danielle Alves, franqueada Zaitt.

Lojas autônomas são estabelecimentos em que o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda a jornada, desde a entrada, é feita com a leitura de QR Code no aplicativo da loja e é a própria pessoa que finaliza a compra, também pelo app.

A startup opera no modelo de franquias, que teve início em dezembro de 2020, com a abertura da unidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O faturamento por loja está em R$ 70 mil por mês na maturidade. Cada ponto tem entre 15 m² e 40 m².

“Com foco em capilaridade das lojas autônomas, vemos os franqueados como os parceiros ideais para agregarem cuidado ao negócio. A implementação completa da loja é feita junto aos empreendedores. Levamos a eles todo o auxílio necessário e expertise sobre o negócio para que possamos ter o melhor resultado final”, afirma o CEO do Grupo Zaitt, explica Rodrigo Miranda.

A Zaitt também possui três unidades próprias na capital paulista e uma em Vitória (ES). Fundada em 2016 em Vitória por quatro amigos de faculdade, foi adquirida em 2020 pela Sapore, empresa de refeições coletivas, mas tem atuação independente.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconveniênciacrescimentodigitalestratégiaexpansãoexperiênciafranquiaslojaloja autônomalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinesupermercadotecnologiaVarejistasvarejoZaitt

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile