Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Zaitt chega a Brasília e planeja 35 novas franquias para este ano

Startup é uma das pioneiras no modelo de lojas autônomas na América Latina

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Zaitt chega a Brasília e planeja 12 novas franquias para este ano

A Zaitt, pioneira em lojas autônomas na América Latina, acaba de inaugurar uma franquia em Brasília, no Distrito Federal. A startup já tem outras 12 unidades no modelo previstas para serem abertas pelo Brasil ainda em 2021 nas cidades de Rio Claro, Campinas e São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Recife (PE) e Maceió (AL). A meta é chegar a 35 novos pontos no País até o fim do ano.

“Estamos felizes em trazer para Brasília um modelo de negócio tão inovador, com uma experiência de compra dinâmica e descomplicada aos moradores. São mais de 500 tipos de produtos à venda em nossa loja autônoma, que funciona 24 horas por dia. Com certeza, fazemos parte do futuro do varejo” afirma Danielle Alves, franqueada Zaitt.

Lojas autônomas são estabelecimentos em que o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda a jornada, desde a entrada, é feita com a leitura de QR Code no aplicativo da loja e é a própria pessoa que finaliza a compra, também pelo app.

A startup opera no modelo de franquias, que teve início em dezembro de 2020, com a abertura da unidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O faturamento por loja está em R$ 70 mil por mês na maturidade. Cada ponto tem entre 15 m² e 40 m².

“Com foco em capilaridade das lojas autônomas, vemos os franqueados como os parceiros ideais para agregarem cuidado ao negócio. A implementação completa da loja é feita junto aos empreendedores. Levamos a eles todo o auxílio necessário e expertise sobre o negócio para que possamos ter o melhor resultado final”, afirma o CEO do Grupo Zaitt, explica Rodrigo Miranda.

A Zaitt também possui três unidades próprias na capital paulista e uma em Vitória (ES). Fundada em 2016 em Vitória por quatro amigos de faculdade, foi adquirida em 2020 pela Sapore, empresa de refeições coletivas, mas tem atuação independente.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconveniênciacrescimentodigitalestratégiaexpansãoexperiênciafranquiaslojaloja autônomalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinesupermercadotecnologiaVarejistasvarejoZaitt

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile