Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Amazon encerra serviço de delivery de restaurantes nos EUA

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Amazon informou que irá encerrar o serviço de entrega de restaurante dos EUA, uma empresa de 4 anos que não conseguiu decolar em meio à concorrência feroz do Uber Eats, DoorDash e outros.

O serviço, chamado Amazon Restaurants, realizou entrega em mais de 20 cidades nos EUA. Ele se expandiu para o Reino Unido, mas a Amazon fechou naquele país no final do ano passado. O fechamento dos negócios nos EUA acontecerá no dia 24 de junho.

Ainda assim, a Amazon.com Inc. demonstrou interesse em fornecer refeições para lanchonetes. No mês passado, comprou uma participação na empresa de entrega de comida britânica Deliveroo, cujo logotipo canguru é uma visão comum em bicicletas e scooters na Grã-Bretanha.

A Amazon Restaurants era um pequeno player nos EUA, ocupando cerca de 2% do mercado, segundo Jeremy Scott, analista de alimentos e restaurantes do Banco Mizuho.

Ele disse que a Amazon não promoveu o serviço de entrega o suficiente e não teve acordos com grandes cadeias de fast food. O Uber Eats, por exemplo, entrega Big Macs do McDonalds; o  DoorDash tem uma parceria com a rede Wendy’s; e o Grubhub oferece chalupas e baldes de frango frito do KFC.

Com a Amazon fora dos negócios, os analistas disseram que outros podem crescer. Mas Scott acha que a Amazon não está abandonando completamente o negócio. “O fechamento da plataforma não significa necessariamente que a Amazon não vai investir no segmento”, disse ele.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoamazonAmazon RestaurantscomidaconcorrênciaDeliverooDeliveryDoorDashencerramentofast foodgrandes redesGrubhubKFClanchonetesmcdonaldspratosrefeiçõesrestaurantesUber EatsWendy's

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile