Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startup brasileira lança plataforma de monitoramento de gôndolas na Alemanha

Redação de Redação
14 de maio de 2018
no Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos

A startup brasileira Shelfpix lançou em Berlim, na Alemanha, a sua tecnologia para medição automática de execução de gôndola por reconhecimento digital de imagens com uso de inteligência artificial. A companhia atua no varejo e nas indústrias de alimentos, bebidas, farmacêutica, entre outras e deseja expandir suas operações para a Europa. A empresa foi classificada no programa StartOut Brasil, que está sendo realizado na capital alemã. O programa é realizado com o apoio do Governo Federal.

A tecnologia da companhia atua com a definição do espaço de um produto nas prateleiras de supermercados e a velocidade com que ele é reposto. A partir de uma rede neural própria, batizada de YODDA, a tecnologia torna a operação no ponto de venda, como supermercados, lojas e farmácias mais fácil, ágil e competitiva para a indústria.

O sistema funciona por meio de um aplicativo baixado em smartphones, que captura as imagens das gôndolas, que são reconhecidas por fotos ou vídeos e transfere as mesmas para os servidores. Em seguida, todas as informações são processadas por avançados algoritmos da rede neural, que realiza milhares de operações em cada imagem, em questão de segundos, para identificar com precisão todos os indicadores mais importantes para o varejo.

No Brasil, a tecnologia da Shelfpix já está sendo implementada por players da indústria de bens de consumo. A ideia é levar essa mesma solução para o continente europeu. “Os grandes fabricantes investem milhões em pesquisas de campo no varejo, que são realizados atualmente com muita ineficiência”, afirmou Hildo Rocha, Managing Director da Shelfpix.

Aplicando conhecimentos de redes neurais, visão computacional e robótica, a tecnologia provêm informações da gôndola do varejo, como identificação dos produtos, posicionamento, qualidade de apresentação, planogramas, sortimento, quebra de estoque e espaços vazios. “Existe uma lei no varejo que diz: ‘você compra o que você vê’. Estas são informações que geram milhões de dólares por ano em redução de custo e aumento de receita” ressalta o executivo.

“Estamos estruturados de acordo com as práticas globais de organizações exponenciais. A partir de agora, uma de nossas principais metas é escalar os negócios para um novo co-headquarter na Europa, onde encontram-se as principais sedes do mundo da indústria de bens de consumo”, disse Rocha.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Ofner lança modelo de negócios de produtos saudáveis

Próxima Postagem

Os 12 mais importantes aprendizados sobre Inovação e Empreendedorismo em Israel – Parte 2

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Os 12 mais importantes aprendizados sobre Inovação e Empreendedorismo em Israel – Parte 2

Os 12 mais importantes aprendizados sobre Inovação e Empreendedorismo em Israel – Parte 2

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.