Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Palmeiras é o primeiro time sul-americano a lançar universo na Roblox

Experiência é gratuita e inclui atrações inspiradas no clube e seus ídolos

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Palmeiras Roblox

O Palmeiras anunciou sua entrada na plataforma Roblox com o lançamento do “Palmeiras Bloxverse”, uma experiência virtual que reúne atrações relacionadas à história, aos produtos e aos ídolos do clube. A iniciativa é uma parceria com a Rogue Unit, estúdio de jogos do grupo WoW Gaming Ventures, especializado no desenvolvimento de experiências de marca dentro da plataforma.

“Estamos entusiasmados por levar a experiência Palmeiras para a Roblox, criando um espaço onde os nossos torcedores possam se divertir e interagir com o clube de uma maneira totalmente nova. O Palmeiras Bloxverse representa mais do que uma extensão digital: é um contato direto entre o clube e uma nova geração de torcedores”, afirmou Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.

O projeto marca a entrada do primeiro time sul-americano na plataforma Roblox. Os usuários poderão explorar uma cidade virtual com elementos visuais do clube, participar de minijogos e visitar a Sala de Troféus do Palmeiras. Segundo o clube, a proposta busca alcançar torcedores de todas as idades e ampliar a presença internacional da marca.

“Estar na Roblox permite que o clube não só proporcione experiências aos torcedores do mundo todo como também diversifique seus canais de comunicação e engajamento, propiciando uma conexão emocional e interativa que vai muito além do campo e da arquibancada. A presença de times já é uma demanda da comunidade gamer na Roblox, por isso, aproveitamos o alto crescimento da base de usuários da plataforma e seu potencial para conectar a marca Palmeiras com as gerações Z e Millennials“, declarou Vítor Haueisen, sócio e diretor de Tecnologia da Rogue Unit.

A experiência será atualizada ao longo do tempo, com novas atividades, como uma corrida de mascotes. O acesso é gratuito e estará disponível por meio de dispositivos móveis, computadores e consoles.

“Para a Rogue Unit, é uma grande satisfação fazer parte de um momento de transformação digital de uma marca esportiva com tamanho impacto cultural, reforçando nosso papel ao lado de uma instituição centenária como o Palmeiras e consolidando nosso posicionamento em criar experiências imersivas para marcas no universo dos jogos”, Haueisen afirmou.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: crescimentodigitalestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomarcaspalmeirasPalmeiras BloxverseRobloxserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile