Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Delivery de Páscoa tem aumento do tíquete médio em 2023

Levantamento tem como base mais de 949 mil pedidos feitos por meio de plataformas de delivery em todo o Brasil

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Tíquete médio de pratos típicos da Páscoa cresce no delivery em 2023

O tíquete médio no delivery de refeições e produtos tradicionalmente ligados à celebração da Sexta-Feira Santa e da Páscoa, como chocolates, bacalhau, vinhos, peixes, ceias e outros produtos sazonais relacionados ao período, cresceu neste ano em comparação ao ano passado. Um levantamento nacional feito pela Opdv, plataforma especializada em soluções de gestão de ponto de venda para restaurantes e franquias de todo o país, mostrou essa evolução no valor do gasto por pedidos no período definido.

O levantamento foi feito com base em mais de 949 mil pedidos realizados por meio de plataformas de delivery, em todo o Brasil, analisando os pedidos feitos na Semana Santa de 2023 e nas três semanas anteriores a ela, assim como no ano anterior.

Em um cenário macroeconômico atualmente desafiador no Brasil, o valor médio das vendas destes produtos observado na Páscoa deste ano foi de R$ 55,43, ante um tíquete médio de R$ 50,58 registrado na Páscoa de 2022, um aumento de 9,58%.

“Considerando que os empreendedores do setor de delivery de comida estão entre os mais impactados pela recessão econômica e pela alta da inflação dos insumos e dos custos de outros fornecedores, fazendo com que tenham que trabalhar com margens menores, este aumento do delivery de alimentação nesta Páscoa reflete uma perspectiva que pode ser vista como positiva, principalmente quando se trata do consumo de itens de maior valor agregado”, afirma Édson Oliveira, CEO e cofundador da Opdv.

A comparação com novas datas comemorativas e importantes para o varejo como Dia das Mães e dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças será fundamental para entender se o movimento de aumento do tíquete médio no delivery é uma tendência, muito pensando no complicado momento macroeconômico do país, ou apenas um aumento pontual.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoNotícias geraisPascoavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile