Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Chandon lança plataforma para solucionar dúvidas do consumidor

Ferramenta utiliza tecnologias de social listening e search behavior

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Atenta às tendências customer centric (ou de colocar o cliente no centro), a Chandon desenvolveu uma plataforma de serviços capaz de solucionar as principais dúvidas de seu consumidor. Através de tecnologias de social listening e search behavior, a marca capta os questionamentos relacionados a ela por meio de buscas no Google ou postagens nas redes sociais.

Entre esses questionamentos, podem estar, por exemplo, “o que é terroir?”, “quais são os tipos de espumantes?”, “como harmonizar espumantes?”, dentre outros que somam mais de 100 mil buscas e posts por mês.

Além do processamento dos resultados, a plataforma possibilita a entrega de conteúdo com as respostas esperadas pelo consumidor. Esse conteúdo é produzido pelo Squad Chandon, um grupo de pessoas da comunidade da marca que foram escolhidas por ressaltar os valores que se aproximam da Chandon e que representam uma pluralidade de talentos brasileiros. Faz parte do Squad Chandon, entre outros profissionais, a jornalista e mixologista Néli Pereira, que pesquisa brasilidades e ensina a preparar drinks com Chandon Passion.

A jornalista e mixologista Néli Pereira pesquisa brasilidades e ensina a preparar drinks com Chandon Passion
A jornalista e mixologista Néli Pereira pesquisa brasilidades e ensina a preparar drinks com Chandon Passion

Consumo de bebida cresceu em 2022

A pandemia gerou forte impacto nas vendas online de bebidas e alimentos. O faturamento dessas categorias quase triplicou, atingindo R$ 2,86 bilhões em 2021, contra R$ 1,09 bilhão em 2019. Em 2022, o setor apresentou crescimento de 18% no faturamento, segundo dados da Neotrust, empresa que faz monitoramento do e-commerce brasileiro.

O aumento da oferta de frete grátis foi um dos fatores que ajudaram a fomentar esse hábito, destaca Paulina Dias, head de Inteligência da Neotrust. “O setor contou com a entrada de muitos novos consumidores, que na pandemia criaram o hábito de comprar alimentos e bebidas online. Enquanto em 2019 apenas 31% das compras online contaram com frete grátis, em 2021 essa facilidade foi oferecida em 63% das compras”, explica.

Segundo levantamento, no último ano as mulheres lideraram as compras de alimentos (59,4%) e os homens, as de bebidas (63,7%), com destaque para consumidores entre 36 e 50 anos de ambos os gêneros. O cartão de crédito foi a forma de pagamento utilizada em 75% das compras de alimentos e em 93% das compras de bebidas.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoChandonclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumoempresasexperiênciafoodservicemarcasNotícias geraisserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile