Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Chandon lança plataforma para solucionar dúvidas do consumidor

Ferramenta utiliza tecnologias de social listening e search behavior

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Atenta às tendências customer centric (ou de colocar o cliente no centro), a Chandon desenvolveu uma plataforma de serviços capaz de solucionar as principais dúvidas de seu consumidor. Através de tecnologias de social listening e search behavior, a marca capta os questionamentos relacionados a ela por meio de buscas no Google ou postagens nas redes sociais.

Entre esses questionamentos, podem estar, por exemplo, “o que é terroir?”, “quais são os tipos de espumantes?”, “como harmonizar espumantes?”, dentre outros que somam mais de 100 mil buscas e posts por mês.

Além do processamento dos resultados, a plataforma possibilita a entrega de conteúdo com as respostas esperadas pelo consumidor. Esse conteúdo é produzido pelo Squad Chandon, um grupo de pessoas da comunidade da marca que foram escolhidas por ressaltar os valores que se aproximam da Chandon e que representam uma pluralidade de talentos brasileiros. Faz parte do Squad Chandon, entre outros profissionais, a jornalista e mixologista Néli Pereira, que pesquisa brasilidades e ensina a preparar drinks com Chandon Passion.

A jornalista e mixologista Néli Pereira pesquisa brasilidades e ensina a preparar drinks com Chandon Passion
A jornalista e mixologista Néli Pereira pesquisa brasilidades e ensina a preparar drinks com Chandon Passion

Consumo de bebida cresceu em 2022

A pandemia gerou forte impacto nas vendas online de bebidas e alimentos. O faturamento dessas categorias quase triplicou, atingindo R$ 2,86 bilhões em 2021, contra R$ 1,09 bilhão em 2019. Em 2022, o setor apresentou crescimento de 18% no faturamento, segundo dados da Neotrust, empresa que faz monitoramento do e-commerce brasileiro.

O aumento da oferta de frete grátis foi um dos fatores que ajudaram a fomentar esse hábito, destaca Paulina Dias, head de Inteligência da Neotrust. “O setor contou com a entrada de muitos novos consumidores, que na pandemia criaram o hábito de comprar alimentos e bebidas online. Enquanto em 2019 apenas 31% das compras online contaram com frete grátis, em 2021 essa facilidade foi oferecida em 63% das compras”, explica.

Segundo levantamento, no último ano as mulheres lideraram as compras de alimentos (59,4%) e os homens, as de bebidas (63,7%), com destaque para consumidores entre 36 e 50 anos de ambos os gêneros. O cartão de crédito foi a forma de pagamento utilizada em 75% das compras de alimentos e em 93% das compras de bebidas.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoChandonclienteClientesCom foto (única)consumidorconsumoempresasexperiênciafoodservicemarcasNotícias geraisserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile