Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lojas da Camisaria Colombo passam a aceitar pagamento com criptomoeda

Novidade da varejista faz parte do clube de vantagens, que visa aumentar o poder de compra do cliente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Lojas da Camisaria Colombo passam a aceitar pagamento com criptomoeda

A Camisaria Colombo, tradicional varejista de vestuário masculino, entrou para o universo do blockchain. Em parceria com a startup C9, que desenvolveu a C9 Coin, primeira criptomoeda para uso no varejo e com função similar ao Pix, a Colombo oferece agora a venda do Utility Token no balcão e a opção de pagamento com moedas digitais para os assinantes do Clube Colombo.

O objetivo é democratizar o acesso dos clientes às criptomoedas e desmistificar os tabus em torno do assunto por meio do uso descomplicado e sem burocracias. Por isso, os clientes que aderirem ao clube de vantagens poderão receber, usar ou transferir as moedas digitais por meio da função CriptoPix.

A novidade já está ativa nas mais de 100 lojas e funciona como um programa de milhagem tokenizado para aumentar o poder de compra dos consumidores.

A C9 Coin também está sendo implantada em outros estabelecimentos e redes parceiras.

Projeto-piloto do Rappi

Nesta semana, o superaplicativo Rappi lançou um projeto-piloto para o uso de criptomoedas como meio de pagamento. A iniciativa foi desenvolvida no México, abrindo a possibilidade para usuários que possuem criptomoedas convertê-las em produtos no aplicativo.

Para este piloto, o Rappi envolveu equipes de todas as áreas e fechou uma parceria com as plataformas intermediária Bitso e Bitpay. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra fácil dentro do aplicativo e reforçar a segurança das transações.

“A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”, afirma Sebastián Mejia, cofundador e presidente do Rappi.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: blockchainBrasilC9C9CoinCamisaria ColomboclienteClientesColombocomportamentoconsumidoresconsumocriptomoedadigitalempresasinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosRappitecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile