Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lojas da Camisaria Colombo passam a aceitar pagamento com criptomoeda

Novidade da varejista faz parte do clube de vantagens, que visa aumentar o poder de compra do cliente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Lojas da Camisaria Colombo passam a aceitar pagamento com criptomoeda

A Camisaria Colombo, tradicional varejista de vestuário masculino, entrou para o universo do blockchain. Em parceria com a startup C9, que desenvolveu a C9 Coin, primeira criptomoeda para uso no varejo e com função similar ao Pix, a Colombo oferece agora a venda do Utility Token no balcão e a opção de pagamento com moedas digitais para os assinantes do Clube Colombo.

O objetivo é democratizar o acesso dos clientes às criptomoedas e desmistificar os tabus em torno do assunto por meio do uso descomplicado e sem burocracias. Por isso, os clientes que aderirem ao clube de vantagens poderão receber, usar ou transferir as moedas digitais por meio da função CriptoPix.

A novidade já está ativa nas mais de 100 lojas e funciona como um programa de milhagem tokenizado para aumentar o poder de compra dos consumidores.

A C9 Coin também está sendo implantada em outros estabelecimentos e redes parceiras.

Projeto-piloto do Rappi

Nesta semana, o superaplicativo Rappi lançou um projeto-piloto para o uso de criptomoedas como meio de pagamento. A iniciativa foi desenvolvida no México, abrindo a possibilidade para usuários que possuem criptomoedas convertê-las em produtos no aplicativo.

Para este piloto, o Rappi envolveu equipes de todas as áreas e fechou uma parceria com as plataformas intermediária Bitso e Bitpay. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra fácil dentro do aplicativo e reforçar a segurança das transações.

“A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”, afirma Sebastián Mejia, cofundador e presidente do Rappi.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: blockchainBrasilC9C9CoinCamisaria ColomboclienteClientesColombocomportamentoconsumidoresconsumocriptomoedadigitalempresasinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosRappitecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile