Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gerando Falcões e Infracommerce se unem para ampliar entregas em zonas restritas

Um terço dos moradores de comunidades alegam não conseguir receber seus pedidos em casa

  • de Redação
  • 3 anos atrás

De olho em consumidores que moram em comunidade e não conseguem receber em casa produtos comprados pela internet, a Infracommerce, empresa especializada em e-commerce, anunciou uma parceria com a Gerando Falcões, rede de desenvolvimento social que atua fomentando líderes empreendedores nas favelas do País.

A parceria começou recentemente na zona norte de São Paulo, onde funciona o Instituto Resgatando Vidas, que integra a Rede Gerando Falcões. A região possui 20% do seu território classificado como restrito para entregas.

“Digitalizar a logística é uma necessidade que surgiu a partir da experiência e do relato de moradores da região e é um projeto que nos enche de orgulho. Também é uma honra trabalhar em conjunto com uma entidade tão renomada como a Gerando Falcões e nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Glória Porteiro, diretora de transportes da Infracommerce.

Expandir a iniciativa

A ideia é criar na área pontos de entrega e contratar pessoas das comunidades para suas operações, gerando assim empregos e inclusão social. Futuramente, o objetivo é expandir a iniciativa para outras áreas e Estados. De acordo com levantamento do Instituto Data Favela, 39% dos moradores de comunidades fazem compras pela internet, mas um terço não consegue receber seus pedidos em casa.

A parceria utiliza a expertise do time do Resgatando Vidas para fazer as entregas em regiões não atendidas por demais empresas de logística, fornecendo para os moradores uma experiência de compra com qualidade. “Nosso desejo é que as pessoas possam concluir suas compras usando a sua verdadeira geolocalização, e não tendo a necessidade de enviá-las para outro local”, conclui Glória.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosserviçosVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile