Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

PicPay ultrapassa marca de 50 milhões de usuários cadastrados

O avanço é de quase 30% em relação ao final do ano passado

  • de Redação
  • 4 anos atrás
PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

O PicPay ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários, um avanço de quase 30% em relação ao final do ano passado, quando tinha 38,8 milhões de clientes. A empresa tem se consolidado como um marketplace financeiro no País.

“Com o DNA de uma empresa de tecnologia, queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil ao reinventar a forma como eles lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Fazemos isso colocando o usuário no centro, inovando para oferecer as soluções que ele precisa”, explica o CEO do PicPay, José Antonio Batista.

A empresa diz que quer dar tração ao marketplace de bens de consumo e funcionar como um shopping virtual. Nos últimos 12 meses, 31,3 milhões de transações foram realizados na PicPay Store, que vende bens digitais, como créditos para aplicativos de comida, transporte e games, e vai entrar em áreas como eletrônicos e eletrodomésticos.

O super app também ampliou a oferta de cartões e atingiu a marca de 5 milhões de unidades emitidas. Além do cartão, o PicPay também oferece crédito pessoal na sua plataforma e recentemente anunciou outra novidade: o empréstimo entre pessoas (peer-to-peer lending).

O PicPay tem investido ainda em ampliar as funções que estimulam a interação e o engajamento entre os usuários. O passo mais recente dado nesse sentido foi o lançamento da mensageria, que facilita as conversas antes e depois de pagamentos e posiciona o PicPay no caminho para se consolidar como uma rede social.

A direct message dá formato de uma conversa, simples e organizada, às transações feitas no aplicativo. Além de interagir com amigos por mensagem privada, o usuário pode acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

“O que dá lastro a todas essas novas frentes de negócio é o efeito de rede característico do modelo do PicPay, que permite agregar mais valor aos usuários à medida que um número maior de pessoas utilizam o aplicativo”, conclui Batista.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilCartão de CréditoclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmeios de pagamentomercadonegóciosonlinePicPayprodutosserviçostecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile