Lefties mistura tecnologia e entretenimento para encantar o consumidor

Rede foca em varejo experiencial para criar um ambiente voltado para o entreter e fidelizar o cliente

A Lefties, rede espanhola de moda, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Eles estão revolucionando o setor de varejo de moda acessível com suas “lojas digitais”, uma combinação de tecnologia, diversão e conveniência, integrando soluções inovadoras e zonas de entretenimento para elevar a experiência de compra, ao mesmo tempo que melhora a eficiência operacional.

Para aumentar o envolvimento do cliente, a Lefties expandiu suas ofertas de produtos para incluir artigos de papelaria, beleza, acessórios e coleções para adolescentes, recém-nascidos e grávidas. Novas lojas apresentam elementos lúdicos, como um escorregador conectando pisos e esculturas marcantes, criando espaços altamente instagramáveis.

[the_ad_group id="11688"]

“O segmento de varejo de estilo de vida de baixo custo enfrenta uma competição intensa, em que os clientes exigem mais do que apenas preços baixos — e a Lefties está excedendo essas expectativas. Enquanto a maioria dos conceitos de varejo experiencial se concentra em um ou dois recursos de destaque, a Lefties cria um ambiente completo voltado para o entretenimento. Com seus produtos acessíveis e espaços envolventes, as lojas parecem mais parques de entretenimento, em que fazer compras é um bônus. A tecnologia de aumento de eficiência também permite que a equipe passe mais tempo auxiliando os clientes, enriquecendo a experiência geral de compras. A Lefties atinge um equilíbrio perfeito entre diversão e funcionalidade, tornando o varejo agradável e perfeito”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Lefties

“Enquanto a maioria dos conceitos de varejo experiencial se concentra em um ou dois recursos de destaque, a Lefties cria um ambiente completo voltado para o entretenimento”

Por que é inovador?

Tecnologia orientada à eficiência

O autoatendimento com tecnologia RFID permitem a conveniência de “drop-and-pay”. Os provadores inteligentes usam um sistema de “sua vez”, notificando os clientes por aplicativo ou tíquete, e os pedidos online são recuperados perfeitamente por meio de caixas eletrônicos robóticos ou armários usando QR codes.

Recursos envolventes de entretenimento

As lojas oferecem jogos de fliperama gratuitos, cabines de música à prova de som para cantar e dançar e uma zona de doces Fini, além de espaços para personalizar produtos.

Design centrado na comunidade

Elementos atraentes, como esculturas instagramáveis e zonas interativas, como o escorregador que conecta os andares, criam espaços que incentivam o compartilhamento social e fazem da Lefties não apenas uma loja, mas um destino comunitário.

Imagens: Reprodução e Shutterstock

Sair da versão mobile