Kering nomeia Demna Gvasalia como diretor artístico da Gucci

Anteriormente, ele esteve na direção criativa da Balenciaga

Kering, dona da Gucci, tem queda de 14% na receita com desaceleração do gasto com luxo
[the_ad id="169690"]

A Kering, empresa francesa do setor de luxo, nomeou o designer Demna Gvasalia, conhecido apenas por Demna, como diretor artístico da Gucci, sua maior marca.

[the_ad id="138406"]

Anteriormente, ele esteve na direção criativa da Balenciaga, marca de menor porte do mesmo grupo.

Mercado de luxo

O mercado de luxo segue em alto no Brasil e pelo mundo. Em 2024, o gasto global com luxo totalizou €1,48 trilhão, uma leve redução de 1% a 3% no câmbio atual em comparação a 2023 – sem correção cambial, os números indicam uma variação de -1% a +1%.

[the_ad_group id="11688"]

Os dados são da 23ª edição do estudo anual sobre o mercado de luxo realizado pela Bain e a Fondazione Altagamma, associação comercial dos fabricantes italianos de bens de luxo. A pesquisa abrange nove segmentos, com destaque para carros, bens pessoais e hotelaria de luxo que, juntos, representam 80% do mercado total.

Os indicadores apontam para uma estabilidade no setor no curto prazo, com perspectivas positivas no longo prazo. A América Latina segue com tendência de crescimento, especialmente Brasil e México. De forma geral, a Bain prevê o progresso do setor em 2025, com leve expansão em relação a 2024, a depender fortemente do cenário macroeconômico em regiões-chave.

No longo prazo, o mercado de luxo tende a seguir uma trajetória de crescimento, com ampliação constante da base de clientes até 2030.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
IImagem: Shutterstock

Sair da versão mobile