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Home E-commerce

Amazon e Latam Cargo fecham acordo para acelerar entregas em 11 Estados do Brasil

Expectativa é reduzir para até dois dias o prazo de envio de pacotes comprados na Amazon Brasil

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

A Amazon Brasil e a Latam Cargo Brasil Amazon e Latam Cargo fecharam um acordo para acelerar entregas de produtos em 11 Estados de três regiões brasileiras (Norte, Nordeste e Centro-Oeste). Com isso, será possível reduzir para até dois dias o prazo de envio de pacotes comprados na Amazon Brasil.

Os pacotes serão transportados no compartimento inferior das aeronaves de passageiros da Latam Airlines Brasil e também em aeronaves cargueiras da Latam Cargo, a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Os destinos serão Fortaleza (CE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL), Recife (PE), Salvador (BA), Manaus (AM), Palmas (TO), Belém (PA) e Cuiabá (MT).

Para o responsável pela área de Transporte Aéreo da Amazon no Brasil, Alex Cristiano de Paula, o plano para 2025 busca o aumento da sua capacidade de entregas em locais estratégicos, incluindo a abertura de novos polos logísticos e aumento das capacidades de transporte. “Alcançamos isso através de uma visão de crescimento de longo prazo, aperfeiçoando constantemente e trabalhando com parceiros e especialistas locais de excelência, como a Latam” afirmou.

Já o diretor da Latam Cargo Brasil, Otávio Meneguette, afirmou que a empresa está atenta às demandas do mercado e busca fazer um atendimento ágil e seguro na logística em um país continental como o Brasil. “Fazer parte da cadeia do e-commerce demonstra nosso compromisso e capacidade em democratizar a logística rápida a todo País, encurtando tempo e distâncias”, disse.

Amazon reduz taxas

Vendedores parceiros da Amazon Brasil tiveram uma redução nas taxas de comissão em 17 categorias de produtos e nas tarifas de logística do FBA – Logística da Amazon. A iniciativa busca reduzir os custos operacionais dos vendedores, estimular a adesão de novos parceiros e oferecer aos clientes mais variedade de produtos a preços competitivos.

“A redução das taxas de comissão e logística, somada aos nossos investimentos em tecnologia e infraestrutura, demonstra nosso compromisso em proporcionar as melhores condições para que os vendedores desenvolvam seus negócios dentro da nossa loja”, afirma Virginia Pavin, diretora de Marketplace na Amazon Brasil. Para mais informações sobre como vender na Amazon, clique aqui.

Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: amazonAmazon BrasilBrasildigitale-commerceecommerceempresasestratégiaLATAMLATAM Cargolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosvarejistaVarejistasvarejo

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