Heliópolis e Paraisópolis recebem programa de fomento ao empreendedorismo negro do iFood

O programa é gratuito e espera beneficiar 100 parceiros

iFood

Empreendedores de Heliópolis e Paraisópolis durante o lançamento do iFood Acredita na Favela

[the_ad id="169690"]

O iFood lançou o programa de fomento iFood Acredita na Favela, que tem o objetivo de impulsionar o crescimento de estabelecimentos pertencentes a empreendedores pretos e pardos das favelas de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo. A inciativa será realizada em parceria com a Favela Holding, grupo mantenedor da Central Única das Favelas (CUFA).

[the_ad id="138406"]

O programa é gratuito e oferece aos participantes benefícios como consultoria personalizada para  restaurantes e lojas no aplicativo, cursos de capacitação e uma linha de crédito voltada a investimentos para expansão dos negócios, como em insumos, infraestrutura, equipe ou marketing. Além disso, os estabelecimentos receberão destaque para os consumidores de suas regiões. A expectativa de apoio espera cobrir 100 parceiros.

A iniciativa também traz os Espaços iFood Acredita Heliópolis e Paraisópolis, com computadores e oficinas presenciais com foco em empreendedores vulneráveis. Haverá monitoria especializada disponível para prestar auxílio em todas as etapas do programa, como suporte para as inscrições e acesso aos cursos.

[the_ad_group id="11688"]

Cada Espaço iFood Acredita contará com 25 computadores e monitoria disponível no horário comercial. Entre as atividades e serviços disponíveis, estão:

“Estamos entusiasmados em trazer o iFood Acredita para Heliópolis e Paraisópolis, onde temos a oportunidade de atuar em questões sociais e etnico-raciais que envolvem esses empreendedores. A nossa parceria com a Favela Holding tem sido fundamental para nos aproximarmos dos negócios que estão nessas localidades”, comenta Angel Vasconcelos, diretora de Equidade do iFood.

A iniciativa nas favelas faz parte do projeto iFood Acredita, que teve início no último ano com uma etapa piloto realizada em Salvador (BA), com 237 participantes. De acordo com levantamento da empresa, cerca de 70% da base do iFood é formada por pequenos e médios restaurantes.

“Estabelecimentos que ainda não tiverem cadastro no app receberão suporte para digitalizar seus negócios e entrar para a plataforma, assim poderão aumentar a base de clientes e ter uma renda maior no fim do mês. Neste sentido, estamos reforçando nossas ações de letramento digital dos empreendedores participantes, acelerando a mobilidade social dessas pessoas”, explica a executiva.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile