Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar mais de 5 mil colaboradores

Academia Roldão envolve todas as áreas da empresa e formação tem duração média de 18 meses

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar mais de 5 mil colaboradores

Com o objetivo de qualificar os seus mais de 5 mil colaboradores e aumentar o desempenho de seu banco de talentos, o Roldão Atacadista acaba de implantar a ‘Academia Roldão’, uma Universidade Corporativa com treinamentos e-learning, pensada com o intuito de capacitar e desenvolver os colaboradores.

Com trilhas de aprendizagem e catálogo de cursos focados, trazendo aperfeiçoamento técnico, comportamental e conhecimento sobre os processos organizacionais a empresa busca possibilitar o crescimento de seus colaboradores proporcionando conteúdo de qualidade.

Com duração média de 18 meses, o programa de capacitação oferece sete módulos, com cinco treinamentos cada, e acontece em espaços exclusivamente montados para ‘Academia Roldão’ dentro das 40 lojas da rede no estado de São Paulo. As aulas têm duração de uma hora e são agendadas pelo supervisor de cada área. O colaborador tem um prazo para finalizar cada módulo e, ao final do treinamento, poderá mudar de área e ter um upgrade em sua função.

“Implementamos a Academia Roldão com o objetivo de garantir as nossas estratégias de crescimento interno e de expansão. A ideia é desenvolver novas habilidades a partir de uma aprendizagem mais prática e ágil, acelerando o processo de desenvolvimento. E com isso, contarmos com colaboradores mais engajados, com melhores resultados, promover o fortalecimento do DNA Roldão, nivelamento de conhecimentos, processos e políticas. Todos nós, ganhamos”, explica Denise Freitas Mendonça, Gerente de RH do Roldão Atacadista.

A Academia Roldão teve início no final de janeiro de 2023 e os 5500 colaboradores já estão em processo de formação.

Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoESGinovaçãoRoldãovarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile