Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar mais de 5 mil colaboradores

Academia Roldão envolve todas as áreas da empresa e formação tem duração média de 18 meses

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar mais de 5 mil colaboradores

Com o objetivo de qualificar os seus mais de 5 mil colaboradores e aumentar o desempenho de seu banco de talentos, o Roldão Atacadista acaba de implantar a ‘Academia Roldão’, uma Universidade Corporativa com treinamentos e-learning, pensada com o intuito de capacitar e desenvolver os colaboradores.

Com trilhas de aprendizagem e catálogo de cursos focados, trazendo aperfeiçoamento técnico, comportamental e conhecimento sobre os processos organizacionais a empresa busca possibilitar o crescimento de seus colaboradores proporcionando conteúdo de qualidade.

Com duração média de 18 meses, o programa de capacitação oferece sete módulos, com cinco treinamentos cada, e acontece em espaços exclusivamente montados para ‘Academia Roldão’ dentro das 40 lojas da rede no estado de São Paulo. As aulas têm duração de uma hora e são agendadas pelo supervisor de cada área. O colaborador tem um prazo para finalizar cada módulo e, ao final do treinamento, poderá mudar de área e ter um upgrade em sua função.

“Implementamos a Academia Roldão com o objetivo de garantir as nossas estratégias de crescimento interno e de expansão. A ideia é desenvolver novas habilidades a partir de uma aprendizagem mais prática e ágil, acelerando o processo de desenvolvimento. E com isso, contarmos com colaboradores mais engajados, com melhores resultados, promover o fortalecimento do DNA Roldão, nivelamento de conhecimentos, processos e políticas. Todos nós, ganhamos”, explica Denise Freitas Mendonça, Gerente de RH do Roldão Atacadista.

A Academia Roldão teve início no final de janeiro de 2023 e os 5500 colaboradores já estão em processo de formação.

Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoESGinovaçãoRoldãovarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile