Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

McDonald’s se junta à iniciativa de redução de resíduos plásticos do iFood

A rede já possui mais de 640 unidades participantes do projeto

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Cebola foi provável fonte de surto de E.Coli em lanche do McDonald's nos EUA

Depois de diminuir a presença de plásticos nos restaurantes e embalagens, o McDonald’s ampliou essa iniciativa para o delivery e deixou de enviar descartáveis plásticos pelo serviço. A operadora da rede no Brasil, a Arcos Dorados, passa agora a fazer parte do projeto Amigos da Natureza, criado pelo iFood para promover a redução de resíduos gerados a partir das entregas.

A rede já possui mais de 640 unidades participantes do projeto, somando-se a outros restaurantes que realizam entregas pelo iFood e também não enviam itens plásticos. De acordo com a plataforma, os mais de 120 mil estabelecimentos participantes já contribuíram para reduzir o uso de 730 toneladas de plástico, totalizando cerca de 330 milhões de pedidos sem envio de itens plásticos.

“Atualmente, 80% dos nossos clientes optam pelo não envio de itens plásticos. Esse dado nos mostra como estamos em linha com o que a sociedade espera das empresas no âmbito ambiental”, afirma Alexandre Lima, gerente de Sustentabilidade do iFood.

Iniciativas ESG

Ao se juntar ao programa Amigos da Natureza, a Arcos Dorados soma mais uma ação à sua estratégia de atuação socioambiental, chamada Receita do Futuro. As iniciativas incluem o uso de embalagens à base de fibra certificada, abastecimento dos restaurantes com energia de fontes renováveis, a controle e certificado da origem dos seus ingredientes segundo critérios socioambientais.

De olho em seu público vegetariano, o McDonald’s lançou seu primeiro hambúrguer à base de plantas nos restaurantes do Reino Unido e da Irlanda. Batizado de McPlant, o hambúrguer levou mais de três anos para ser desenvolvido em parceria com a Beyond Meat. Antes do lançamento, ele foi testado em mais de 250 restaurantes em 2022.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAmigos da NaturezaArcos DoradosBrasilcomprasconsumocrescimentoESGfoodserviceIfoodmcdonaldsplantbasedprodutosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile