Na última semana, tivemos a divulgação dos números do franchising de 2024, um balanço realizado pela ABF que traz um panorama completo do setor. O franchising brasileiro encerrou o ano com um crescimento expressivo de 13,5% no faturamento, alcançando R$ 273 bilhões, superando as projeções iniciais. Esse avanço foi impulsionado não apenas pela resiliência das redes e adaptação constante às novas demandas do consumidor, mas também pela busca estratégica por eficiência operacional, inovação e experiência do cliente. Esses fatores destacados na pesquisa “Um mergulho no franchising”, que realizamos em 2024 para o BConnected. As redes que investiram em digitalização, omnichannel e personalização tiveram um desempenho superior, reforçando o franchising como um dos pilares da economia nacional. No entanto, à medida que celebramos esses resultados positivos, também é essencial refletir sobre os desafios e as oportunidades para 2025 e além.
Quem vai evoluir e quem vai ficar para trás no franchising de 2025?

- Categories: Artigos, Destaque do dia
- Tags: AbfBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãofranchisingFranquiaIAinovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosredesvarejistaVarejistasvarejovendas
Conteúdo Relacionado
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
de
Redação
9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
de
Redação
9 de junho de 2025
Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
de
Redação
9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
de
Marcos Gouvêa de Souza
9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
de
Redação
9 de junho de 2025
Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027
de
Redação
9 de junho de 2025
Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
de
Redação
8 de junho de 2025
Giraffas lança análise dos hábitos de consumo dos clientes
de
Redação
8 de junho de 2025