Na última semana, tivemos a divulgação dos números do franchising de 2024, um balanço realizado pela ABF que traz um panorama completo do setor. O franchising brasileiro encerrou o ano com um crescimento expressivo de 13,5% no faturamento, alcançando R$ 273 bilhões, superando as projeções iniciais. Esse avanço foi impulsionado não apenas pela resiliência das redes e adaptação constante às novas demandas do consumidor, mas também pela busca estratégica por eficiência operacional, inovação e experiência do cliente. Esses fatores destacados na pesquisa “Um mergulho no franchising”, que realizamos em 2024 para o BConnected. As redes que investiram em digitalização, omnichannel e personalização tiveram um desempenho superior, reforçando o franchising como um dos pilares da economia nacional. No entanto, à medida que celebramos esses resultados positivos, também é essencial refletir sobre os desafios e as oportunidades para 2025 e além.
Quem vai evoluir e quem vai ficar para trás no franchising de 2025?

- Categories: Artigos, Destaque do dia
- Tags: AbfBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãofranchisingFranquiaIAinovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosredesvarejistaVarejistasvarejovendas
Conteúdo Relacionado
Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces
de
Aiana Freitas
11 de novembro de 2025
Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis
de
Stéfano Willig
11 de novembro de 2025
Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos
de
Redação
11 de novembro de 2025
Como aquecimento para a Black Friday, e-commerces antecipam promoções com o 11.11
de
Felipe Mario
11 de novembro de 2025
Entre o sol e a inovação: como os quiosques transformaram o consumo na praia
de
Cristina Souza
11 de novembro de 2025
Midway reforça integração entre crédito e varejo e lança mais soluções financeiras
de
Aiana Freitas
11 de novembro de 2025
Casa Osten, do grupo que representa BMW e Jaguar, faz 85 ativações no primeiro ano
de
Redação
11 de novembro de 2025
Vegetais congelados ganham força no mercado: o que isso diz sobre mudanças comportamentais?
de
Opinião de Mercado
10 de novembro de 2025