Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks anuncia expansão para três novos Estados brasileiros

Marca chegou a Goiás e vai abrir unidades no Ceará e em Pernambuco ainda neste ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Starbucks anuncia expansão para três novos Estados brasileiros

A cidade de Alexânia, em Goiás, acaba de ganhar uma unidade da rede americana de cafeterias Starbucks. Nos próximos dias, outra loja será aberta em Goiânia, no mesmo Estado. Além disso, os planos de expansão da empresa para o Brasil preveem ainda a abertura, em 2023, de unidades em Fortaleza (Ceará) e no Recife (Pernambuco).

Com a chegada nesses mercados, a Starbucks passará a estar presente em 11 Estados do Brasil. No fim do ano passado, a marca já havia anunciado a chegada a Salvador, na Bahia. A inauguração da primeira unidade da Starbucks na cidade está prevista já para este primeiro trimestre.

“Estamos muito felizes em levar a ‘experiência Starbucks’ para perto de mais clientes brasileiros, confiantes de que nossas lojas se tornarão pontos de encontro para as pessoas se conectarem com a família e amigos através do café”, comenta Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brasil. “Essas inaugurações são, sem dúvida, um marco para a Starbucks no Brasil, dando continuidade ao nosso compromisso em expandir a nossa presença no mercado nacional.”

Expansão a partir de 2019

Com a chegada da Starbucks aos Estados de Goiás, Pernambuco e Ceará, mais de 140 empregos serão gerados, muitos deles sem necessidade de experiência prévia. A marca abrirá Centros de Treinamento Starbucks em todos os novos mercados, onde realizará programas de capacitação que abrangem certificações de barista, práticas de atendimento, rotinas operacionais e cursos sobre a indústria do café, qualidade e segurança alimentar.

Para os partners (como são chamados os colaboradores) dos novos Estados, a marca também leva o projeto “Eu Sou”, que oferece apoio legal e psicológico a trans e travestis para retificarem seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o seu início, em 2020, o projeto já transformou a vida de mais de 70 pessoas no Brasil, apoiando colaboradores das lojas, escritórios corporativos e outros negócios operados pela SouthRock no Brasil, além de membros de ONGs parceiras.

A SouthRock tem um contrato de licenciamento com a Starbucks no Brasil desde 2018 e tem sido a responsável pela expansão da marca no País. Em 2019, após 11 anos atuando exclusivamente em São Paulo e Rio de Janeiro, a Starbucks inaugurou suas primeiras lojas no Sul, em Santa Catarina. Em dezembro de 2020, a expansão continuou, e a Starbucks iniciou sua operação em Brasília. Em 2021, a marca chegou em mais três mercados, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcafécafeteriaEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood Servicefoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosstarbucks

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile