Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Valentine’s Day deverá movimentar quantia recorde neste ano, aponta pesquisa da NRF

Estudo aponta três pontos principais que explicam essa aumento nos números

Redação de Redação
14 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Valentine's Day

Mesmo com o aumento no número de casos de covid-19 e o surgimento da variante Ômicron, o varejo norte-americano não dá sinais de que terá um Valentine’s Day ruim. De acordo com a pesquisa anual feita pela National Retail Federation (NRF), em parceria com a Prospes Insights Analytics, os consumidores planejam gastar, em média, US$ 175 nas comemorações durante o feriado deste ano, comemorado nesta segunda-feira, 14.

A previsão é US$ 10 maior do que a do ano passado. Ao todo, as estimativas são de que a data comemorativa consiga movimentar cerca de US$ 23,9 bilhões, a segunda maior previsão feita na história para esse dia. O estudo identificou três tendências que explicam os motivos para esse aumento:

Gastar mais para ser especial

Aproximadamente 76% dos entrevistados disseram que comemorar o Valentine’s Day é importante para eles por conta do estado atual da pandemia. Em 2021, esse número era de 73%.

O levantamento também mostrou que o número de pesquisas no Google pela frase “Presente de Valentine’s Day para ela” cresceu 300% na comparação com o ano passado. As pesquisas por “melhor presente de Valentine’s Day para ele” também cresceram 200% em relação a 2021.

Ao analisar os gastos, a pesquisa mostrou que os consumidores planejam gastar, em média, mais de US$ 100 com presentes para seus namorados e amados, um aumento de US$ 12, em comparação com o ano de 2021, e similar aos números de 2020, antes da pandemia.

Joalheria

Além dos tradicionais chocolates, buquês de flores e cartões comemorativos, a pesquisa mostrou que mais consumidores estão considerando dar itens de joalheria como presente. A estimativa é de que o setor possa atingir o pico de US$ 6,2 bilhões gastos nesse período.

Apesar de o dobro de homens planejarem presentear com joias, o público feminino que pretende comprar esse item também cresceu e chega a 14%, o maior nível registrado. A expectativa é de que os gastos dobrem em relação ao ano passado.

Planos fora de casa

Apesar de variante Omicrôn ter causado aumento nos casos de covid-19, os consumidores estão se sentindo muito mais confortáveis em fazer planos fora de casa neste momento. Esse sentimento de segurança reflete também nos planos para o Valentine’s Day.

Cerca de 31% dos entrevistados estão planejando marcar a comemoração com algum tipo de evento fora de casa. No ano passado esse número estava na casa dos 24%.

Outro indício desse movimento é o aumento na procura e compra pelos “presentes de experiência”, como ingressos para a banda favorita, day spa ou aventuras como sky diving. Sem surpresas, os mais jovens são os responsáveis principais por puxarem essa tendência.

Varejo brasileiro

O Brasil possui a própria data para a comemoração do Dia dos Namorados, que é celebrado no dia 12 de junho. Entretanto, apesar na diferença de datas, algumas empresas do varejo brasileiro estão aproveitando a oportunidade e lançando promoções para comemorar o evento.

O e-commerce Flores Online, por exemplo, anunciou diversos tipos de produtos e combos em sua plataforma  para comemorar o Valentine’s Day. A maioria deles une algum tipo de arranjo de flores junto com uma caixa de chocolate, presentes bem tradicionais para a época.

Outra empresa que também lançou promoção nesse período foi a Evino. A companhia está oferecendo até 50% de desconto na compra de vinhos ou kits para comemorar a data. Apesar de não ser a data convencional, diversas empresas tem tentado utilizar do momento para impulsionarem suas vendas e acelerarem a retomada do comércio.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Apple impulsiona benefícios para manter funcionários do varejo

Próxima Postagem

Os desafios para o futuro das lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Os desafios para o futuro das lojas

Os desafios para o futuro das lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.