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Pix movimenta mais de R$ 1,5 milhões em apps de entrega no final de 2024

Região Norte é a que mais utilizou modalidade e fez R$ 719 mil em pagamentos via Pix, seguida pelas regiões Norte e Nordeste

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Pix movimenta mais de R$ 1,5 milhões em apps de entrega no final de 2024

O Pix realmente caiu no gosto do consumidor brasileiro, seja no físico ou no digital. No quarto trimestre do último ano foi movimentado cerca de R$ 1,5 milhões de reais, via Pix em aplicativos de entregas. Os dados são de uma pesquisa interna realizada pela Gaudium, startup de tecnologia especializada em mobilidade e logística, considerando as plataformas de entrega desenvolvidas com a Machine, solução própria para criação de aplicativos no setor.

“A principal vantagem do Pix é que as transações acontecem em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Esse recurso se mostra especialmente conveniente em uma sociedade onde a demanda por serviços rápidos, como entregas de alimentos e compras, está em alta”, comenta Vinícius Valle, Coordenador de Marketing da Gaudium.

A região Norte liderou o uso dessa modalidade de pagamento e movimentou, sozinha, pelo menos R$ 719 mil reais, seguida pelas regiões Centro-Oeste, que movimentou R$ 556 mil, e Nordeste, que pagou R$ 242 mil no Pix. Em contraste, as regiões Sudeste e Sul somaram R$ 60 mil em transações com esse método.

O Pix se tornou uma opção popular de pagamento no Brasil, superando alternativas como cartões de crédito e débito. Com esses fatores em jogo, Valle defende que ele tende a continuar crescendo no setor de entregas, à medida que mais consumidores adotam os benefícios das transações.

“As plataformas de entregas ainda impulsionam o uso do Pix, oferecendo promoções, descontos e cashback. Esse incentivo tem sido eficaz, e os números reforçam a tendência no Brasil e consolidam o Pix como um dos pilares da nossa transformação financeira”, finaliza Valle.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverymeio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosmercadonegóciosPIXVarejistasvarejovendas

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