Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Pix movimenta mais de R$ 1,5 milhões em apps de entrega no final de 2024

Região Norte é a que mais utilizou modalidade e fez R$ 719 mil em pagamentos via Pix, seguida pelas regiões Norte e Nordeste

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Pix movimenta mais de R$ 1,5 milhões em apps de entrega no final de 2024

O Pix realmente caiu no gosto do consumidor brasileiro, seja no físico ou no digital. No quarto trimestre do último ano foi movimentado cerca de R$ 1,5 milhões de reais, via Pix em aplicativos de entregas. Os dados são de uma pesquisa interna realizada pela Gaudium, startup de tecnologia especializada em mobilidade e logística, considerando as plataformas de entrega desenvolvidas com a Machine, solução própria para criação de aplicativos no setor.

“A principal vantagem do Pix é que as transações acontecem em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Esse recurso se mostra especialmente conveniente em uma sociedade onde a demanda por serviços rápidos, como entregas de alimentos e compras, está em alta”, comenta Vinícius Valle, Coordenador de Marketing da Gaudium.

A região Norte liderou o uso dessa modalidade de pagamento e movimentou, sozinha, pelo menos R$ 719 mil reais, seguida pelas regiões Centro-Oeste, que movimentou R$ 556 mil, e Nordeste, que pagou R$ 242 mil no Pix. Em contraste, as regiões Sudeste e Sul somaram R$ 60 mil em transações com esse método.

O Pix se tornou uma opção popular de pagamento no Brasil, superando alternativas como cartões de crédito e débito. Com esses fatores em jogo, Valle defende que ele tende a continuar crescendo no setor de entregas, à medida que mais consumidores adotam os benefícios das transações.

“As plataformas de entregas ainda impulsionam o uso do Pix, oferecendo promoções, descontos e cashback. Esse incentivo tem sido eficaz, e os números reforçam a tendência no Brasil e consolidam o Pix como um dos pilares da nossa transformação financeira”, finaliza Valle.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverymeio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosmercadonegóciosPIXVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile