Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Prefeitura de São Paulo volta atrás em parceria com a Ruffles para o Largo da Batata

A decisão veio após uma onda de críticas negativas sobre o acordo

Felipe Mario de Felipe Mario
13 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Prefeitura de São Paulo volta atrás na decisão de "doar" o Largo da Batata à Ruffles

Após ser divulgado um acordo de dois anos com a Ruffles, em que a marca da PepsiCo realizaria uma revitalização no Largo da Batata, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás na decisão após uma onda de críticas negativas.

Em publicação no Diário Oficial do Município, a prefeitura informou que “tornou sem efeito, nesta quinta-feira, 12, o Termo de Doação Nº 06/SUB-PI/2024, objetivando a reanálise documental e tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata.”

Nabil Bonduki, vereador eleito da cidade de São Paulo, foi um dos principais críticos do acordo. Em suas redes sociais, o político teceu críticas tanto à decisão da subprefeitura quanto ao atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.

“Muitas dúvidas e muito risco da praça perder seu caráter público, e a sociedade fica sabendo da iniciativa pelas redes sociais de um canal de imprensa. A gestão Nunes precisa parar com esse costume de atropelar todos os processos participativos e ignorar a opinião da população e de moradores”, disse em publicação feita em seu perfil no Instagram.

Prefeitura de São Paulo volta atrás em parceria com a Ruffles para o Largo da Batata
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Procurada, a PepsiCo declarou que “a revitalização do Largo da Batata prevê melhorias e benfeitorias para o espaço, como revitalização dos canteiros, mobiliário e jardins. Trata-se de um termo de cooperação e doação, sem necessidade de licitação ou consulta pública, que cumpriu todos os trâmites legais e que não incorreu em nenhuma irregularidade”, disse. Esses detalhes também estavam incluídos na declaração dada pela Prefeitura.

A PepsiCo acrescentou que seguiu todas as diretrizes do processo administrativo com a Subprefeitura de Pinheiros e que a iniciativa não contempla a mudança do nome do Largo da Batata. “A PepsiCo aguarda a avaliação dos demais órgãos competentes ligados à Prefeitura para definir a continuidade da ação”, conclui.

Manutenção da praça

Para o professor de branding da ESPM, Marcos Bedendo, se o acordo entre a Ruffles e a Prefeitura de São Paulo é para a manutenção da praça, deve-se divulgar os detalhes do mesmo, e não como foi colocado.

Bedendo reforça que a Ruffles é uma marca conhecida e não precisaria aumentar seu reconhecimento. “É um lugar de enorme circulação, é uma brincadeira que algumas pessoas vão achar legal e criativa. É uma estratégia de divulgação que gera algumas associações interessantes para a marca. A questão é que não é um naming right. Teriam que falar que existe uma ação da Ruffles no Largo da Batata. E que vai fazer algum tipo de intervenção urbana com foco na melhoria da região.”

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2025 reúne líderes globais do varejo com foco em inovação

Próxima Postagem

Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.