Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

AliExpress lança mascote Ali, inspirado em chuva de meteoros prevista para esta sexta-feira 13

Iniciativa convida consumidores a participarem de uma experiência criativa e interativa

  • de Redação
  • 6 meses atrás
AliExpress lança mascote Ali, inspirado em chuva de meteoros prevista para esta sexta-feira 13

O AliExpress, plataforma de e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, vai lançar uma ação especial “Cupons Cadentes”. Inspirada pela chuva de meteoros que promete iluminar o céu e cujo ápice ocorre nesta sexta-feira, dia 13,  a iniciativa apresenta ao público o novo mascote da marca, o “Ali”, e convida os consumidores a participarem de uma experiência criativa e interativa. A campanha foi criada pela FCB Brasil.

“O Ali foi criado para personificar a essência da nossa marca. Em formato de estrela, gostamos de brincar que o Ali nasceu para realizar pedidos. Queremos transmitir a sensação de algo único, mágico e especial para nossos clientes”, afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress Latam. “A campanha ‘Cupons Cadentes’ é uma forma de integrar nossos consumidores à marca, estimulando-os a olhar para o céu, exercitar a criatividade e participar de uma experiência coletiva que vai muito além do simples ato de comprar online.”

Chuva de meteoros

A partir das 18h de sexta (13) até as 17h59 do sábado (14), os usuários do AliExpress serão encorajados a compartilhar nas redes sociais conteúdos relacionados ao fenômeno. Isso poderá ser feito por meio de fotos autorais do céu noturno, criações artísticas, desenhos, montagens ou qualquer conteúdo criativo. O objetivo é estimular a imaginação, indo além das imagens prontas encontradas na internet.

“Uma estrela que traz para as pessoas os seus pedidos. Poderia ser uma estrela cadente, poderia ser o mascote do AliExpress, Ali. Esse foi o ponto de partida para criarmos essa ação que transforma uma chuva de meteoros em chuva de cupons. E faz do mascote da marca em uma estrela cadente de verdade”, complementa Thiago Lins, diretor de Criação da FCB Brasil.

Quem quiser participar precisa fazer a postagem marcando o perfil oficial do AliExpress. Todos aqueles que participarem receberão, via mensagem privada, um cupom promocional exclusivo. A ideia é que a campanha “Cupons Cadentes” reforce a conexão do público com a marca “por meio de um evento astronômico real e encantador”.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliAlibabaAliExpressBrasilcampanhadigitale-commerceecommerceempresasestratégialojasmarcamarcasMarketingmascotemercadomercado&consumonegóciosonlinesexta-feiravarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile