Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Burger King inaugura unidade temporária no metaverso

Usuários poderão encontrar cupons de descontos e realizarem pedidos dentro da plataforma

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Burger King

De olho nas tendências do mundo virtual, a rede de fast-food Burger King anunciou o lançamento de uma unidade temporária no metaverso. Por meio da plataforma Steam, os clientes poderão realizar os pedidos no universo chamado BKverso e recebê-los em casa. Essa é a segunda vez que a marca se associa ao metaverso: recentemente, a marca convidou seus consumidores a saírem da plataforma e buscarem o sabor “de verdade” no mundo real.

Na plataforma, o usuário vai poder navegar por uma unidade do Burger King, pedir diretamente no balcão e comer um Whopper de pixels. Além disso, o consumidor também poderá se dirigir a um dos totens e realizar um pedido, que receberá em casa por meio do BK Delivery. Cupons de descontos também poderão ser encontrados pelos usuários.

Para a campanha, criada pela DAVID, a marca faz um convite à reflexão sobre o comportamento das pessoas em uma das plataformas mais comentadas dos últimos tempos, fazendo com que seus consumidores pensem em alguns pontos sobre o BKVerso: “É mais prático que o delivery?”, “é mais rápido que o drive?”, “ é mais divertido que a loja?”. A ação dá continuidade à campanha anterior, que citava o metaverso como algo legal, mas que não substitui o mundo real, dado que não se pode sentir gosto, cheiro ou conferir experiências imersivas e reais por lá.

O consumidor poderá realizar o download do BKVerso através da Steam. A novidade fica disponível até 15 de dezembro.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingClientesconsumidorconsumodigitalfast foodmetaversoonlinetecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile