Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Diageo, dona da Johnnie Walker, aposta no modelo store in store no Brasil

Em parceria com a Score, a empresa também lançou uma plataforma focada em experiências e educação na categoria de uísque

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A fabricante de bebidas Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Old Parr e White Horse, entre outras, está apostando no modelo store in store para “educar” o consumidor sobre a categoria de uísque no Brasil.

As unidades de store in store da Diageo, presentes em cidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Londrina (PR) e Recife (PE), são lojas dentro das lojas e têm o objetivo de serem marcadoras de tendência, oferecendo sete sabores de uísque e proporcionando uma experiência imersiva, interativa e multisensorial. Os espaços contam com alta tecnologia, audiovisuais 3D de sensorialidade de cada rótulo, leitura braille e acesso a cadeirantes.

As unidades de São Paulo oferecem, ainda, um quiz que revela o uísque perfeito baseado nas preferências do shopper e aromas que trazem uma navegação pautada pela experiência dos sentidos. O shopper também pode ganhar embalagens de presente com opções de personalização ao comprar os rótulos.

“O consumidor está voltando às ruas e para reter sua atenção precisamos criar experiências cada vez mais significativas e impactantes. Criamos uma store aplicando um design criativo, promovendo uma experiência tão divertida e acessível que o shopper com certeza irá voltar para repetir”, aposta o VP de estratégia da Score Group, Albano Neto.

Diageo, dona da Johnnie Walker, aposta no modelo store in store no Brasil

Shopper marketing

Junto com a Diageo, a Score Group, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, lançaram também uma plataforma 360 de shopper marketing que convida os consumidores a navegar de uma forma diferente no mundo dos sabores e texturas por meio da campanha “Qual é o seu Whisky? Descubra o seu sabor, faça suas regras”.

A plataforma conta com presença em todos os canais de contato dos shoppers: principais supermercados do País, cash&carry, restaurantes, bares e nos e-commerce das maiores bandeiras varejistas.

Pesquisas feitas pela Diageo mostram que as pessoas querem explorar e descobrir mais sobre a categoria e valorizam, principalmente, a versatilidade. Os consumidores, segundo os estudos, querem conhecer os diferentes tipos de uísque que existem, além de entender como, quando e de que forma é o preparo de drinks.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: bebidasBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDiageoempresasexperiêncialojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosuísquevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile