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No 11.11, Shopee supera em mais de 100% vendas da Black Friday de 2023

Entre os itens mais cobiçados, destacaram-se aqueles cujos vendedores ofereceram entrega rápida

  • de Redação
  • 9 meses atrás
No 11.11, Shopee supera em mais de 100% vendas da Black Friday

O 11.11 marcou o início da temporada de compras de fim de ano com destaque para o e-commerce. A data comercial, famosa na Ásia, é conhecida como Single’s Day ou Dia do Solteiro, em português. Apesar de ainda ser não uma tradição no Brasil, o 11.11 abriu a temporada de ofertas e está aquecendo o varejo digital para a temporada de Black Friday, impulsionada, principalmente, pelos marketplaces asiáticos. A Shoppe, por exemplo, obteve um crescimento em vendas de mais de 100% comparado à Black Friday de 2023, além de ter batido recorde de acessos em um único dia.

Para este ano, a plataforma aumentou em 50% o valor de desconto ofertado pelos seus cupons, além de oferecer vouchers de frete grátis entre outros incentivos.

“Os resultados expressivos no 11.11 mostraram que a liquidação já está no calendário do consumidor brasileiro, que estava animado para aproveitar o dia. Vimos também um crescimento de categorias mais específicas, como a de eletrônicos, com alta procura por smartphones e videogames”, avalia Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

Destaque de vendas

Entre as subcategorias que mais cresceram estão as de computadores e acessórios e de eletrodomésticos e celulares em comparação com a mesma data do ano anterior e com a Black Friday.

A protagonista de vendas, no entanto, foi a fritadeira elétrica. Foram vendidas 25 unidades por minuto na Shopee. Os itens mais pedidos com entrega rápida – entregues até o dia seguinte – foram os smartphones, utensílios para casa e projetores 4k.

Uma diferença em relação a 2023 foi o método de pagamento. Neste ano, o PIX superou o cartão de crédito e a escolha da solução SParcelado, oferecida pelo marketplace, foi a terceira mais usada, crescendo 3 vezes em relação ao ano passado.

Live Commerce

A Live Commerce continua sendo um dos grandes destaques do marketplace. No 11.11, a plataforma registrou mais de 2 mil lives acontecendo na data promocional, o dobro em comparação a um dia normal, registrando mais de 230 milhões de likes.

Os consumidores aproveitaram produtos com promoções e vantagens exclusivas em transmissões de vendedores brasileiros para renovar itens como lençóis de cama, produtos de beleza e cuidados pessoais, suplementos e ferramentas. A Super Live da Shopee, comandada por Léo Stronda e Lusca, foi a mais visualizada do dia, com mais de 1.6 milhões de views.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ásiaBlack FridayBrasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDia do Solteirodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentolojalojasmarketplacenegóciosprodutosShopeeSingle's DaytecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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