Retail Insights promete imersão em operações de varejo de São Paulo

Iniciativa da Gouvêa Academy está marcada para novembro e terá curadoria especializada, visando criar experiências que inspirem as lideranças participantes

Indo contra as previsões mais pessimistas, principalmente após a pandemia, que acelerou demais o avanço do e-commerce, o varejo tem demonstrado que a loja física está bem longe da “extinção”. Pelo contrário, já que atualmente, na busca pela omnicanalidade completa e o foco total na experiência do consumidor, o PDV se tornou muito mais do que um lugar para comprar.

Corroborando com a importância do tema, a Gouvêa Academy, plataforma criada para formar líderes e acelerar transformações no varejo, consumo e serviços, acaba de lançar o “Retail Insights”, uma iniciativa que promete imersões em importantes operações de varejo da cidade de São Paulo, para quem quer entender e viver o varejo omnichannel na prática.

“O programa Retail Insights é uma imersão inédita com o objetivo de mostrar e desenvolver caminhos para maior envolvimento da arquitetura e design de forma integrada com serviços, experiências e personalização proporcionados pela IA na reconfiguração do OmnioPDX. Seu ponto diferencial é a visão global do que tem sido feito com a realidade local, inspirando evolução”, revela Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

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O primeiro encontro está marcado para os dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo, com a ideia de proporcionar conteúdos estratégicos, visitas técnicas e um evento exclusivo de networking. “A edição OmniPdX IA foi desenhada a quatro mãos, pela Gouvêa Experience, Monreal Marketing e Estúdio Jacarandá, unindo estratégia de varejo, marketing e design para oferecer uma visão integrada de transformação”, afirma Raquel Monreal, fundadora da Monreal Marketing Solutions.

A executiva revela que a iniciativa é voltada a empresários e lideranças que desejam compreender como a Inteligência Artificial, a arquitetura e o design estão redesenhando o varejo. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência que vá além do aprendizado teórico: queremos que os participantes vivenciem esses conceitos e saiam inspirados a aplicar imediatamente o que viveram em seus negócios”, completa Raquel.

Casa Dexco, TIM, Casa Francis e Krispy Kreme já estão confirmados para a primeira edição do Retail Insights, que terá parte da curadoria feita por Luciana Carvalho, sócia Fundadora do Estúdio Jacarandá. “A imersão é mais do que uma visita: é uma curadoria altamente especializada que visa mostrar aos executivos o varejo do futuro em operação hoje, tornando o uso da tecnologia e da Inteligência Artificial mais palpável e prático. Acreditamos que o poder da IA é abrangente, pois ela está revolucionando tanto os processos no backstage (como logística e estoque), quanto na frente de loja. É essa aplicação que transforma o simples ‘ponto de venda’ em um ‘ponto de experiência’, tornando a jornada do consumidor mais fluida e sem fricção”, revela Luciana.

“O projeto também enfatiza a interação e o networking, faz com que os executivos participem de atividades práticas, trocando experiências e vivenciando a tecnologia, fugindo do modelo de apenas ouvir palestras. É inovador”, finaliza a sócia fundadora do Estúdio Jacarandá.

Imagem: Dellana Wolney

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