Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Microsoft recebe aval de regulador britânico para compra da Activision Blizzard

Os direitos de streaming em nuvem da Activision serão vendidos para a gigante francesa de jogos Ubisoft Entertainment

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Microsoft recebe aval de regulador britânico para compra da Activision Blizzard

A proposta da Microsoft de adquirir a fabricante de videogames Activision Blizzard foi aprovada pelo regulador de concorrência britânico, abrindo o caminho para que as empresas finalizem um acordo de US$ 75 bilhões após um longo processo de análise. A Autoridade de Competição e Mercados (CMA, na sigla em inglês) do Reino Unido disse nesta sexta-feira que o acordo proposto já não mais impõe ameaça significativa à concorrência em jogos em nuvem.

A mudança veio após a Microsoft reformular o acordo, abrindo mão de direitos de streaming em nuvem da série de videogames “Call of Duty” e outras franquias populares da Activision em boa parte do mundo.

Os direitos de streaming em nuvem da Activision serão vendidos para a gigante francesa de jogos Ubisoft Entertainment.

Em decisão preliminar divulgada no mês passado, a CMA já havia avaliado que a proposta resolveria a maioria de suas preocupações relativas à concorrência.

A aprovação final da CMA veio quase seis meses depois de o regulador inicialmente rejeitar o acordo, com o temor de que a concorrência no setor de jogos em nuvem pudesse ser prejudicada.

“Com a venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft, garantimos que a Microsoft não terá domínio sobre esse mercado importante e em rápido desenvolvimento”, disse Sarah Cardell, executiva-chefe da CMA, em comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Activision BlizzardCall of DutyCMAcomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãomarcasmercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosSarah CardelltecnologiaUbisoft Entertainment

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile