Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Usuários do PicPay agora podem pagar em todas as maquininhas do país só com o celular

Pagamentos podem ser realizados via leitura de QR Code exibido nas maquininhas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

Os usuários do PicPay agora podem pagar usando apenas o celular em todas as principais credenciadoras do país. Sem precisar de carteira ou cartão, os pagamentos podem ser feitos pela leitura do QR Code exibido nas maquininhas.

A novidade é mais uma facilidade na hora de pagar para os mais de 30 milhões de usuários ativos do PicPay, que podem sair de casa sem a preocupação de levar dinheiro. Na hora da compra, basta pedir ao estabelecimento para gerar um QR Code na maquininha. O valor pode ser retirado do saldo em carteira ou do PicPay Card cadastrado no app, sem taxa alguma.

Para os estabelecimentos comerciais, a vantagem é não perder vendas e oferecer mais uma opção de pagamento sem a necessidade de contratar um novo produto ou serviço. Na maquininha, basta os vendedores encontrarem a opção QR Code Crédito.

A opção vale tanto para transações pagas pelo usuário com saldo da carteira ou cartão. Vale dizer que a operação não é a mesma que o QR Code do Pix, que também está disponível no PicPay.

Parceria

A expansão da aceitação do PicPay é fruto de uma parceria feita com a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, que passou a ser provedora da solução de pagamento via QR Code do app de pagamentos.

A tecnologia criada pela Elo utiliza um mecanismo de segurança chamado tokenização, que gera um código dinâmico a cada transação, protegendo tanto os clientes como os estabelecimentos.

Conectada a 14 credenciadoras do mercado, a tecnologia colaborou para o PicPay expandir a rede de aceitação para mais de 8 milhões de estabelecimentos.

Além dos estabelecimentos que aceitam o PicPay pelas maquininhas, a empresa conta com 1,7 milhão de estabelecimentos comerciais ativos credenciados que usam o aplicativo voltado para o PJ e o QR Code ‘no balcão’ de suas lojas e negócios.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidoresconsumoinovaçãomeios de pagamentovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile