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Frango Assado renova marca e investe em experiência digital do cliente

Empresa diz que movimento tem por objetivo modernizar sem abrir mão da tradição

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A rede de restaurantes Frango Assado, presente nas principais rodovias de São Paulo, acaba de promover um reposicionamento da marca. As mudanças incluem melhorias no desenvolvimento do serviço e nas experiências das lojas, auxiliando no fortalecimento da expansão da rede, a revisão do cardápio, a mudança de do logotipo e um novo mascote.

O objetivo da empresa, que completa 70 anos em novembro, é ampliar a atratividade dos viajantes de estrada e ressignificar a tradição da marca, mirando em melhorias a partir de novos hábitos dos consumidores, que procuram cada vez mais por praticidade e agilidade em suas paradas, sem abrir mão de lanches e refeições saborosas.

“Assim como o mundo, a marca também evoluiu. Estamos atentos e precisamos nos adaptar aos novos hábitos dos viajantes. Estamos desenvolvendo serviços diferenciados nas unidades para elevar a experiência das operações, proporcionando um atendimento mais rápido e prático aos nossos consumidores”, afirma o diretor de Marketing do Frango Assado, Willy Campos.

Segundo ele, de olho nas novas demandas, em breve a rede vai inaugurar um drive-thru em uma das unidades.

Transformação digital

A transformação digital da rede é outro foco do novo posicionamento, aliado aos pilares da International Meal Company (IMC), que administra a marca. Melhorias nos totens de autoatendimento estão sendo feitas nas 25 lojas da rede para proporcionar mais praticidade e agilidade na hora do pedido. O caráter tecnológico é destacado também com o lançamento recente do aplicativo oficial do Frango Assado e do programa de fidelidade Fran-GO, que dão vantagens aos clientes antes mesmo que eles cheguem às lojas.

A Franco Assado não passava por alterações em sua identidade visual desde 2008. “Nessa nova fase, vamos renovar o logotipo, o nosso mascote, o nosso menu e a experiência digital dos nossos clientes, para seguirmos na liderança nos próximos 70 anos”, diz o CMO da IMC, Alex BX Pinto.

O famoso mascote da rede, antes conhecido por Frangolino, agora se chama Fran e tem um aspecto, na definição da empresa, “jovial, divertido, amigável e próximo”. “Sempre bem humorado, ele simboliza a melhor parte de viajar, retratando diversas situações que refletem momentos e contextos importantes para a marca e seus clientes”, descreve a empresa em nota.

Frango Assado mascote
O famoso mascote da rede, antes conhecido por Frangolino, agora se chama Fran

O cardápio da passou por atualizações. A coxinha, um dos carros-chefes da casa – com mais de um milhão de unidades vendidas por ano -, ganhou uma nova receita, aprimorada após pesquisas com os consumidores. O tradicional frango assado que dá nome à marca passa a ter um marinado próprio especial baseado na receita original.

A rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu em 1952 como uma barraca de frutas da família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e tornou-se uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do Estado de São Paulo. Hoje, o Frango Assado conta com 25 lojas próprias, instaladas majoritariamente em rodovias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em setembro de 2008, foi adquirida pela IMC.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: bares e restaurantesBrasilcrescimentoDeliverydigitaldigitalizaçãoEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFrango AssadoinovaçãomarcamarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiaTransformação digital

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