Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Santillana anuncia novos investimentos e estratégias para operações no Brasil

Empresa anunciou investimento de R$ 240 milhões ao longo dos próximos quatro anos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Santillana

A holding espanhola de negócios educacionais Santillana passará a se chamar Santillana Educação. A mudança da marca faz parte do plano estratégico que visa o crescimento das operações no Brasil.

Como parte do planejamento, a empresa anunciou um investimento de R$ 240 milhões ao longo dos próximos quatro anos de operação. A companhia definiu que será investido uma quantia de R$ 60 milhões a cada ano, avançando no mercado privado. A meta principal é dobrar o faturamento até 2025, atingindo R$ 800 milhões.

“Nossa operação no País responde por 42% do faturamento da empresa global. Com a nova empresa, nós pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na escola privada”, comenta José Henrique de Castillo Melo, diretor-geral da Santillana Educação.

Nova estratégia

O plano estratégico da companhia no Brasil contará com duas empresas. A primeira se chama Santillana Educação, especializada no segmento privado; e a segunda é a Editora Moderna, líder de mercado e voltada para atender o setor público.

De acordo com a empresa, a mudança proporcionará ao cliente (escolas ou estudantes) inovações e novos produtos oferecidos de acordo com cada perfil de consumidor. “O segmento de educação está em um processo acelerado de evolução no Brasil e no mundo, tanto do ponto de vista tecnológico e de ensino, como para atender às novas necessidades e fazer frente às demandas criadas durante a pandemia”, destaca Melo.

Na parte de administração, a Santillana Educação ficará sob o comando de José Henrique de Castillo Melo. Já a parte da Editora Moderna, voltada para o público, será comandada por José Ângelo Xavier.

“Hoje, a Santillana Educação fornece soluções educacionais para 5,5 mil escolas privadas brasileiras. “Somos pioneiros em estabelecer métodos e aprendizagens inovadoras, e buscamos sempre novas soluções que se adaptam aos temas pertinentes à educação atual”, finaliza Melo.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoconsumidorconsumidoreseditoraEditora Modernaestratégiaexpansãoexperiêncialojasmarcasmercadomercado&consumoonlinepandemiaprivadoprodutospúblicoserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile