Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Santillana anuncia novos investimentos e estratégias para operações no Brasil

Empresa anunciou investimento de R$ 240 milhões ao longo dos próximos quatro anos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Santillana

A holding espanhola de negócios educacionais Santillana passará a se chamar Santillana Educação. A mudança da marca faz parte do plano estratégico que visa o crescimento das operações no Brasil.

Como parte do planejamento, a empresa anunciou um investimento de R$ 240 milhões ao longo dos próximos quatro anos de operação. A companhia definiu que será investido uma quantia de R$ 60 milhões a cada ano, avançando no mercado privado. A meta principal é dobrar o faturamento até 2025, atingindo R$ 800 milhões.

“Nossa operação no País responde por 42% do faturamento da empresa global. Com a nova empresa, nós pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na escola privada”, comenta José Henrique de Castillo Melo, diretor-geral da Santillana Educação.

Nova estratégia

O plano estratégico da companhia no Brasil contará com duas empresas. A primeira se chama Santillana Educação, especializada no segmento privado; e a segunda é a Editora Moderna, líder de mercado e voltada para atender o setor público.

De acordo com a empresa, a mudança proporcionará ao cliente (escolas ou estudantes) inovações e novos produtos oferecidos de acordo com cada perfil de consumidor. “O segmento de educação está em um processo acelerado de evolução no Brasil e no mundo, tanto do ponto de vista tecnológico e de ensino, como para atender às novas necessidades e fazer frente às demandas criadas durante a pandemia”, destaca Melo.

Na parte de administração, a Santillana Educação ficará sob o comando de José Henrique de Castillo Melo. Já a parte da Editora Moderna, voltada para o público, será comandada por José Ângelo Xavier.

“Hoje, a Santillana Educação fornece soluções educacionais para 5,5 mil escolas privadas brasileiras. “Somos pioneiros em estabelecer métodos e aprendizagens inovadoras, e buscamos sempre novas soluções que se adaptam aos temas pertinentes à educação atual”, finaliza Melo.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoconsumidorconsumidoreseditoraEditora Modernaestratégiaexpansãoexperiêncialojasmarcasmercadomercado&consumoonlinepandemiaprivadoprodutospúblicoserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile