Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PlantPlus lança campanha para promover linhas de alimentos à base de plantas

Nova empresa de produtos à base de vegetais é uma joint venture formada pela Marfrig e ADM

  • de Redação
  • 4 anos atrás
PlantPlus lança campanha para promover linhas de alimentos à base de plantas

Joint venture recentemente formada pela Marfrig e ADM para produção de itens alimentícios à base de plantas, a PlantPlus Foods lançou sua primeira campanha de mídia em grande escala. Realizado pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, o trabalho tem como mote “a vida vale cada mordida” e visa mostrar que alimentos à base de plantas não ficam devem para os que contêm carne quando o assunto é sabor e satisfação.

Fernanda Kraemer, diretora de estratégia da W3Haus, afirma que a campanha foi pensada especificamente no consumidor brasileiro. “Por mais que as vendas de produtos plant-based venham crescendo ano a ano em nosso País, a categoria ainda esbarra em alguns mitos e preconceitos – e é justamente buscando desconstruí-los que criamos todas essas ações”, conta

A marca lançou inicialmente quatro alimentos de origem vegetal: hambúrgueres, carne moída, almôndegas e kibe. A campanha de lançamento é voltada para jovens.

Rebecca Shapiro, diretora de marketing da PlantPlus, diz que a ideia é expandir o portfólio e fortalecer a estratégia logística e a presença no País. Nas próximas semanas, a marca aumentará sua distribuição em supermercados, restaurantes e serviços de entrega em todo o Brasil. O projeto de expansão nas Américas será finalizado no primeiro semestre de 2022.

“A própria campanha se propõe a abandonar o mito de que os alimentos vegetais não oferecem uma experiência de sabor completa. Embora os consumidores estejam continuamente adotando mais alimentos de origem vegetal em seus padrões alimentares, ainda existe a crença de que a saúde e as experiências sensoriais intensificadas não podem coexistir. Nossa campanha, “a vida vale cada mordida”, joga por terra esse mito – focando nas experiências sensoriais e de apetite de cada um dos nossos quatro produtos de carne à base de plantas.”

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Marketing, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: alimentaçãocampanhaclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFaturamentofoodserviceindústriainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadoplant-basedprodutosserviçosveganovegtarianovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile