Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cashback é o método de fidelização preferido dos consumidores

Segundo dados do Panorama de Fidelização no Brasil 2023, da Abemf, cupons de desconto e soma de pontos também causam sensações positvas nos consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
fidelização consumidores

As empresas que investem em programas de fidelização contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus consumidores. A informação é do Panorama de Fidelização no Brasil 2023, produzido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), em parceria com a Tudo Sobre Incentivos (TSI).

Divulgado durante 6º Fórum Brasileiro de Fidelização, o estudo apontou que 80,9% dos entrevistados participam de programas de fidelidade, e 53,6% deles fazem parte de até três programas.

Entre as dez características de ações de fidelização que mais causam sensações positivas surgem, em empate técnico nos três primeiros lugares: obter cashback (33%), obter cupons de desconto (31,5%) e somar pontos (31,4%).

Compartilhamento de valores e ESG

A racionalidade econômica anda lado a lado com o fator emocional: 83,2% dos respondentes concordam (totalmente ou em parte) que “os programas de fidelidade dos quais sou membro melhoraram a minha experiência e jornada de compra com a marca”.

Além disso, para 82,7% dos entrevistados, o reconhecimento (receber um obrigado, badges ou tratamento diferenciado) é um item importante na relação marca-consumidor.

Além de fatores como qualidade e preço, comodidade e experiência, e ações de Loyalty, o levantamento deste ano também mostrou o anseio dos consumidores por elementos ligados ao compartilhamento de valores, como ESG (Environmental, Social and Governance), e a recompensas aspiracionais, como realização de sonhos (viagens) e crescimento pessoal (cursos).

O levantamento traz dados atualizados sobre o impacto dos programas de fidelidade e de outras iniciativas de fidelização sobre o engajamento de públicos do ponto de vista do consumo e do relacionamento marca-cliente.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: ClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasfidelizaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile