Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Guilherme Loureiro: “Tudo o que fortalece o consumidor, fortalece o varejo“

CEO da maior unidade Walmart fora dos Estados Unidos, o executivo apostou no modelo de operação omnichannel e ampliação de benefícios aos clientes

  • de Gabrielly Mendes
  • 3 anos atrás
Guilherme Loureiro

Guilherme Loureiro, presidente e CEO do Walmart México & Central America, contou, durante o Latam Retail Show 2022, que havia um grande debate sobre o varejo de supermercados quando assumiu as unidades em 2016. Ao mesmo tempo em que se discutia o fim do varejo físico, notava-se que os consumidores do país estavam atrasados em relação ao e-commerce de outros por conta de sua estrutura. 

Considerada a maior e mais lucrativa operação do Walmart fora dos Estados Unidos, o case da unidade localizada no México foi apresentado durante o primeiro dia do Latam Retail Show 2022, que começou nesta terça-feira (13) e segue até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições.

Enxergando o potencial inexplorado, a companhia decidiu centralizar seus planos de expansão nos consumidores. A unidade investiu em informação de dados para entender as particularidades do seu público-alvo e informatizar toda a sua cadeia de produção, garantindo a comunicação entre fornecedores e a entrega rápida dos produtos da loja. 

Com perfil de compra restrito e pouco acesso à internet, o Walmart lançou serviços como telefonia e internet móvel para expandir as possibilidades de venda da unidade e linhas de crédito aos seus consumidores. Além disso, a marca remodelou seus pontos físicos e operações para que compras online fossem realizadas mais frequentemente. 

“Há seis anos, bastava construir uma loja no lugar certo e o cliente vinha até a gente. Agora, através dos canais digitais, ele tem acesso a inúmeros produtos e serviços“, conta Loureiro. 

Imagem: Gabriel Maciel

  • Categories: E-commerce, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: #LRS2022comérciocomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceempresasexpansãoLatam Retail Show 2022MéxicoomnichannelVarejistasvarejoWalmart

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile