Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Guilherme Loureiro: “Tudo o que fortalece o consumidor, fortalece o varejo“

CEO da maior unidade Walmart fora dos Estados Unidos, o executivo apostou no modelo de operação omnichannel e ampliação de benefícios aos clientes

  • de Gabrielly Mendes
  • 3 anos atrás
Guilherme Loureiro

Guilherme Loureiro, presidente e CEO do Walmart México & Central America, contou, durante o Latam Retail Show 2022, que havia um grande debate sobre o varejo de supermercados quando assumiu as unidades em 2016. Ao mesmo tempo em que se discutia o fim do varejo físico, notava-se que os consumidores do país estavam atrasados em relação ao e-commerce de outros por conta de sua estrutura. 

Considerada a maior e mais lucrativa operação do Walmart fora dos Estados Unidos, o case da unidade localizada no México foi apresentado durante o primeiro dia do Latam Retail Show 2022, que começou nesta terça-feira (13) e segue até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições.

Enxergando o potencial inexplorado, a companhia decidiu centralizar seus planos de expansão nos consumidores. A unidade investiu em informação de dados para entender as particularidades do seu público-alvo e informatizar toda a sua cadeia de produção, garantindo a comunicação entre fornecedores e a entrega rápida dos produtos da loja. 

Com perfil de compra restrito e pouco acesso à internet, o Walmart lançou serviços como telefonia e internet móvel para expandir as possibilidades de venda da unidade e linhas de crédito aos seus consumidores. Além disso, a marca remodelou seus pontos físicos e operações para que compras online fossem realizadas mais frequentemente. 

“Há seis anos, bastava construir uma loja no lugar certo e o cliente vinha até a gente. Agora, através dos canais digitais, ele tem acesso a inúmeros produtos e serviços“, conta Loureiro. 

Imagem: Gabriel Maciel

  • Categories: E-commerce, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: #LRS2022comérciocomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceempresasexpansãoLatam Retail Show 2022MéxicoomnichannelVarejistasvarejoWalmart

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile