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Home Economia

McDonald’s elimina corantes e aromatizantes artificiais do McLanche Feliz

Empresa substituiu ingredientes artificiais em seus cardápios infantis por alternativas de origem natural

  • de Redação
  • 4 anos atrás
McDonald's elimina corantes e aromatizantes artificiais do McLanche Feliz

O McDonald’s anunciou que corantes e aromatizantes artificiais não serão mais utilizados em produtos que compõem o McLanche Feliz. Passarão pelo processo o mix de baunilha, o molho Big Mac, o molho Ranch e a mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do queijo cheddar e do molho barbecue.

No ano passado, a empresa anunciou que completou a substituição de corantes e aromatizantes artificiais em 14 ingredientes. O processo levou mais de 2 anos e contou com a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina, sendo 15 deles no Brasil.

A mudança ocorreu após a rede identificar que 45% dos pais gostariam de oferecer a seus filhos refeições com menos ingredientes artificiais em seus produtos.

Desejo do consumidor

“Esse movimento responde a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, afirma Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s no mundo e que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe.

A marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019 as combinações atendem aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald’s, endossados ​​pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, a Associação Brasileira de Nutrição, a Fundação Cardiológica de Argentina e a Sociedade Peruana de Nutrição.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasexperiênciaingredientesinovaçãoinvestimentomarcasmercadonaturaisnegóciosprodutosserviçosvendas

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