Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Cervejaria Van Der Ale inaugura loja no bairro da Mooca

Espaço terá um showroom para exposição, degustação e venda dos produtos da marca

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cervejaria Van Der Ale inaugura loja no bairro da Mooca

A Cervejaria Van Der Ale vai inaugurar nesta sexta-feira sua primeira loja, a VDA Drunkstore, na zona leste de São Paulo. O espaço, uma casa de 150m², já abriga a fábrica, com capacidade para produzir 800 litros mensais de cerveja, um alambique com capacidade para 25 litros por mês de destilados e terá um showroom para exposição, degustação e venda dos produtos da marca.

No salão principal, a decoração exposta estará à venda, como em uma galeria de arte. O projeto da Van Der Ale ainda visa oferecer, em breve, cursos e oficinas para os interessados a se inserirem no mundo cervejeiro.

Luís Berti, um dos sócios da Van Der Ale, pontua que apesar de terem a menor produção comercial da cidade, é a mais artesanal de todas. “A pessoa que vem aqui conta com o privilégio de ser atendido pelas mesmas pessoas que produziram a bebida”, diz.

A IPA Pinhead, disponível nas embalagens de 300ml e 500ml, custando R$ 15 e R$ 20, respectivamente, é a mais pedida da casa. “Ela é uma das nossas primeiras produções, receita de quando começamos a participar ativamente dos festivais de rua pelos diversos cantos da cidade”, afirma Caio Sérgio, headbrewer (responsável pela produção) da Van Der Ale.

Além da Pinhead, o consumidor terá a opção de experimentar a cerveja Judas Boot APA, nos mesmos tamanhos e preços. Ou poderá optar por alguns drinks, como a caipirinha de dois limões, por R$ 18, e o Tropical Violento, por R$ 22, feito com base de mojito, mas leva schnapps de melancia (destilado alemão) no lugar do tradicional rum.

Da contracultura ao underground

A Van Der Ale foi criada há oito anos, por Luis Berti e Caio Fogaça, em um sobrado próximo ao Minhocão, na rua Siqueira Bueno, 1.798, Mooca. Os dois fundadores destacaram que o movimento começou como uma forma de contracultura e que o inicio da comercialização foi uma ilegalidade necessária.

Pouco tempo depois, criaram um brewpub (local onde é produzido e consumido essa cerveja) no bairro da Vila Madalena, e que mantiveram por dois anos. Atualmente, contam apenas com o espaço na zona leste.

Durante a pandemia a casa atenderá quantidade limitada de clientes, sendo necessário o fazer reserva antecipadamente via inbox do perfil no Instagram. O espaço vai funcionar de quarta, quinta e sexta-feiras, das 16h20 às 23h, e sábados, das 14h às 23h.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcervejacervejariaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasexperiêncialançamentolojalojasmarcasmercadonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile