Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Cervejaria Van Der Ale inaugura loja no bairro da Mooca

Espaço terá um showroom para exposição, degustação e venda dos produtos da marca

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cervejaria Van Der Ale inaugura loja no bairro da Mooca

A Cervejaria Van Der Ale vai inaugurar nesta sexta-feira sua primeira loja, a VDA Drunkstore, na zona leste de São Paulo. O espaço, uma casa de 150m², já abriga a fábrica, com capacidade para produzir 800 litros mensais de cerveja, um alambique com capacidade para 25 litros por mês de destilados e terá um showroom para exposição, degustação e venda dos produtos da marca.

No salão principal, a decoração exposta estará à venda, como em uma galeria de arte. O projeto da Van Der Ale ainda visa oferecer, em breve, cursos e oficinas para os interessados a se inserirem no mundo cervejeiro.

Luís Berti, um dos sócios da Van Der Ale, pontua que apesar de terem a menor produção comercial da cidade, é a mais artesanal de todas. “A pessoa que vem aqui conta com o privilégio de ser atendido pelas mesmas pessoas que produziram a bebida”, diz.

A IPA Pinhead, disponível nas embalagens de 300ml e 500ml, custando R$ 15 e R$ 20, respectivamente, é a mais pedida da casa. “Ela é uma das nossas primeiras produções, receita de quando começamos a participar ativamente dos festivais de rua pelos diversos cantos da cidade”, afirma Caio Sérgio, headbrewer (responsável pela produção) da Van Der Ale.

Além da Pinhead, o consumidor terá a opção de experimentar a cerveja Judas Boot APA, nos mesmos tamanhos e preços. Ou poderá optar por alguns drinks, como a caipirinha de dois limões, por R$ 18, e o Tropical Violento, por R$ 22, feito com base de mojito, mas leva schnapps de melancia (destilado alemão) no lugar do tradicional rum.

Da contracultura ao underground

A Van Der Ale foi criada há oito anos, por Luis Berti e Caio Fogaça, em um sobrado próximo ao Minhocão, na rua Siqueira Bueno, 1.798, Mooca. Os dois fundadores destacaram que o movimento começou como uma forma de contracultura e que o inicio da comercialização foi uma ilegalidade necessária.

Pouco tempo depois, criaram um brewpub (local onde é produzido e consumido essa cerveja) no bairro da Vila Madalena, e que mantiveram por dois anos. Atualmente, contam apenas com o espaço na zona leste.

Durante a pandemia a casa atenderá quantidade limitada de clientes, sendo necessário o fazer reserva antecipadamente via inbox do perfil no Instagram. O espaço vai funcionar de quarta, quinta e sexta-feiras, das 16h20 às 23h, e sábados, das 14h às 23h.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcervejacervejariaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasexperiêncialançamentolojalojasmarcasmercadonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile