Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Cielo oferece nova tecnologia de autenticação nas transações online

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Cielo está lançando uma solução de pagamento baseada nos protocolos 3DS 2.0, o novo padrão mundial de autenticação nas transações, que foi recém-regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo. A novidade é capaz de autenticar uma transação de forma impercebível, melhorando a experiência do consumidor e trazendo proteção extra para o lojista.

O 3DS 2.0 é um padrão de autenticação de última geração definido pelo mercado para fornecer segurança adicional às transações no comércio eletrônico. Ele é o único capaz de autenticar uma transação sem a intervenção do cliente, criando uma experiência de compra extremamente fluída, diminuindo o abandono de carrinhos e aumentando as taxas de conversão. Para as transações que demandarem autenticação, o processo é extremamente intuitivo e pode ser realizado na modalidade conhecida como “dois fatores”, com a validação ocorrendo via biometria, envio de código via SMS, reconhecimento de voz ou facial. Vale destacar ainda que o novo padrão pode ser implementado facilmente em dispositivos móveis, algo inédito até então no mercado.

“O processo anterior era burocrático e com muitas barreiras, com baixa conversão e alto índice de desistência dos consumidores. Graças às facilidades trazidas pelo 3DS 2.0, a tendência é que esse cenário mude já que ele foca no que mais importa no mercado de E-commerce: a experiência do cliente, o que aumenta a conversão” analisou Rogério Signorini, diretor de E-commerce e Canais Digitais da Cielo.  De acordo com o executivo, o novo padrão ainda traz o diferencial de que, em caso de fraude, o varejista está protegido. “Trata-se de uma tecnologia que descomplica a autenticação, aumentando as taxas de aprovação e, consequentemente, de conversão, já que a experiência de compra fica mais amigável, segura e consistente em vários canais de pagamento, incluindo dispositivos móveis, aplicativo e carteiras digitais”, completou Signorini.

A adequação a esse novo formato exige uma modificação técnica e a Cielo está apta a prestar todo o suporte para auxiliar os seus clientes na implementação. “Temos um atendimento exclusivo para o segmento, com profissionais aptos a prestar todo o suporte necessário”, finalizou o executivo.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile