O Atacadão adotou um modelo robusto de retail media em sua unidade de Osasco Bonança, na grande São Paulo, que inclui 14 telas instaladas em diferentes formatos, como pontos de gôndola e estruturas de telas dupla face, por meio da Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis que desenvolve e oferece soluções em retail media para a Europa e a América Latina.
Essa é a segunda unidade a receber o modelo de retail media, que até então estava presente apenas na unidade de Bangu, no Rio de Janeiro. A solução foi desenvolvida para acompanhar a jornada de compra dos clientes e garantir visibilidade às marcas no ambiente físico do varejo, permitindo a exibição sincronizada de anúncios e assegurando que a mensagem chegue ao público-alvo de forma mais direta.
“A nova loja do Atacadão em Osasco reforça nossa presença na Grande São Paulo e eleva o padrão de experiência no varejo físico. Com painéis de LED e soluções digitais, oferecemos uma comunicação mais estratégica e atrativa, conectando ofertas e produtos de forma inteligente ao cliente”, conta Marco Oliveira, CEO do Atacadão
Proporcionando mais autonomia aos clientes, a unidade de Osasco conta com cerca de 26 checkouts, 12 corredores de mercearia e áreas dedicadas a frutas, legumes, verduras, açougue, padaria, frios e fatiados. A estrutura foi projetada para atender desde o pequeno comerciante até o consumidor final, destacando-se por integrar um ambiente pronto para ativações de marcas personalizadas.
“Estrear esse modelo de loja no principal mercado consumidor do varejo nacional é um passo importante para a consolidação do nosso projeto no País. Depois da implementação bem-sucedida da loja modelo no Rio de Janeiro, na unidade de Bangu, chegamos a São Paulo para gerar experiências ainda mais envolventes, direto do ponto de venda”, afirma Cyril Marchal, CEO da Unlimitail.
Além das telas de LED para veiculação de campanhas de Digital Out-of-Home (DOOH), a loja também estará apta a receber ações regulares e especiais de ponto de venda, ampliando o impacto da comunicação dentro do espaço varejista.
Imagens: Divulgação