Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Apple deve lançar novo iPhone SE em 2024 com recursos de IA

O desempenho da big tech no mercado chinês de smartphones perdeu força no segundo trimestre, prejudicado pela crescente popularidade de marcas locais

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Apple

A Apple planeja lançar um novo modelo de iPhone SE – linha considerada mais acessível -, o que não ocorre desde 2022. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, especialista em produtos da marca, o novo modelo “baratinho” da Apple deve chegar no começo do ano que vem. Segundo Gurman, o aparelho será visualmente parecido com o iPhone 14 e suportará a Apple Intelligence, plataforma de inteligência artificial generativa da empresa que trará mecanismos como a reescrita e correção de textos e a checagem de gramática em e-mails, além da criação de imagens.

Especula-se ainda que o novo iPhone SE, que seria a 4.ª geração do produto, contará com apenas uma câmera traseira e com o mecanismo de biometria facial Face ID. O corpo do celular será de metal e a traseira, de vidro.

Apple sai do top 5 de vendas de smartphones na China no 2º trimestre

A Apple saiu do ranking dos cinco maiores fornecedores de smartphones na China, de acordo com relatórios separados da Canalys e da International Data Corp (IDC). A Counterpoint Research, por sua vez, calcula que a participação de mercado da Apple em termos de vendas diminuiu.

O desempenho da big tech no mercado chinês de smartphones perdeu força no segundo trimestre, prejudicado pela crescente popularidade de marcas locais, segundo dados preliminares.

Os três relatórios citaram a demanda mais expressiva por smartphones locais, em meio ao aumento geral das remessas. Um avanço de dois dígitos nas remessas da Huawei e da Xiaomi também peso sobre a participação de mercado da Apple, segundo dados da IDC.

Com informações de Estadão Conteúdo (Sabrina Brito).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: appleBrasildigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmercadonegóciosomnichannelserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile