Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Após completar 10 anos, La Guapa entra no mundo das franquias para expandir negócio

Para a companhia, o momento é de compartilhar a rede com empreendedores que se identificam com a sua visão

  • de Isis Brum
  • 10 meses atrás

A rede de restaurantes La Guapa marca a virada de década do negócio com sua entrada no universo das franquias. Com 30 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, a empresa mira expandir suas operações para diversos estados e países da América Latina.

Fábio Furquim, diretor de Franquias da La Guapa, disse que a empresa construiu uma base sólida de operações e reputação de qualidade nesses 10 anos. “Agora, queremos compartilhar com empreendedores que se identificam com a nossa visão”, afirma. “A franquia permite que escalemos o nosso modelo de negócio, preservando a essência da La Guapa, enquanto ampliamos nossa presença em novas regiões do Brasil”, completa.

Embora o cenário econômico seja desafiador, o setor de alimentação é o que mais cresce no País. No primeiro quadrimestre de 2024, as receitas dos serviços de alimentação cresceram 5,2%, quando comparadas ao mesmo período de 2023. O bom desempenho é ainda mais significativo ao considerar a base já elevada do início de 2023, que registrou uma alta de 7,4%.

“A La Guapa está estrategicamente posicionada para capitalizar sobre esse crescimento do setor, planejando uma expansão significativa por meio de franquias”, pontua Furquim. A ideia é levar novas unidades tanto para os grandes centros urbanos quanto para as cidades menores.

Empanadas da La Guapa

Desafios

Diante dos desafios que a transição para o modelo de franquias traz, Furquim destaca o controle de qualidade e a manutenção da cultura da marca como os mais significativos.

Para solucionar essa questão, a La Guapa está investindo em um rigoroso processo de seleção e treinamento de franqueados para garantir que os novos parceiros estejam alinhados com os valores e padrões da rede. A qualificação também se estende à equipe de colaboradores contratada para executar o estabelecimento.

“Foram implementados sistemas de suporte contínuo e auditorias regulares para assegurar que a experiência do La Guapa seja consistente em todas as unidades, independentemente de quem esteja operando a franquia”, diz o diretor.

Em relação aos produtos, os restaurantes franqueados serão abastecidos com empanadas da fábrica La Guapa, garantindo que toda rede comercialize empanadas com qualidade e autênticas da marca.

Furquim também destacou que a seleção de franqueados está baseada em uma combinação de experiência no setor, capacidade de gestão e conhecimento da região onde irá atuar alinhada com a cultura da La Guapa. “Buscamos parceiros que estejam comprometidos em oferecer a mesma qualidade e experiência que tornaram a La Guapa um sucesso e capacidade de investimento”, conclui.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentacao fora do larAmérica LatinaBrasilcrescimentodesafiosEconomiaempanadasentrevistaestados brasileirosexpansãofoodserviceFranquiaLa Guapalojasmarca próprianegócionovas unidadesrestauranterestaurantestransiçãounidades

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile