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Linea Alimentos investe no e-commerce para aumentar participação em 10% do faturamento

A plataforma de vendas da Linea foi renovada e, além disso, o grupo lançou uma para Hummm!, de snacks proteicos

  • de Isis Brum
  • 10 meses atrás

Os produtos da Linea, focada em alimentos saudáveis e zero açúcar, já estavam disponíveis em um site proprietário, mas nem todos estavam disponíveis. Com a decisão de se posicionar no mercado digital, a companhia repaginou o seu marketplace, inseriu novos recursos para aprimorar a experiência do cliente, e levou para o comércio online a nova marca de snacks proteicos, a Hummm!, que possui um endereço online independente da empresa principal. A partir dessas mudanças, a Linea Alimentos prevê que o e-commerce das duas marcas passará a representar 10% do faturamento do grupo nos próximos 5 anos.

Entre as mudanças promovidas, a plataforma proprietária passou a comercializar 100% do seu mix de produtos. Por meio de tecnologia embarcada, investiu em uma interface mais intuitiva, com recursos avançados de navegação e aprimoramento da ferramenta de busca e dos filtros de busca avançada. A jornada de compra ficou mais fluida, além de agregar recomendações personalizadas e facilitar a descoberta de produtos desejados.

Em relação às novidades, a loja virtual apresentará aos consumidores antecipadamente lançamentos exclusivos e edições limitadas disponíveis para compra somente pelo canal da marca. Além disso, permitirá a criação de promoções e ofertas adaptadas aos interesses e comportamentos de compra dos clientes, o que irá garantir ofertas relevantes e atraentes, e testar novos produtos com mais agilidade.

A Linea também está se preparando para promover ativações interativas, como eventos online e experiências imersivas, que criarão oportunidades únicas de engajamento e interação com a marca. Entre as oportunidades, estuda ampliar sua presença em grandes marketplaces, firmando parcerias com o Mercado Livre e Shopee, uma vez que possui uma store in store na Amazon. Para a companhia, as inovação ampliam sua capacidade de oferecer produtos e serviços de forma mais eficaz e, ao mesmo tempo, visam proporcionar uma experiência de compra mais rica e envolvente para os consumidores.

Simone Andrade, a nova gestora de E-commerce da companhia, é o nome por trás das transformações dos negócikos digitais da Linea Alimentos. Contratada do mercado, após passagens pela Decathlon e Ria, é a aposta da empresa para ganhar relevância também no online. Além de liderar as iniciativas de e-commerce, a executiva será responsável pela coordenação de empresas terceirizadas especializadas em mídia de performance e tecnologia.

“Historicamente, a Linea Alimentos tem se concentrado em vendas por meio de distribuidores, o que nem sempre garante que nossos produtos estejam acessíveis em todos os locais. Com o nosso e-commerce, os consumidores terão acesso a toda a linha de produtos saudáveis da Linea, com informações detalhadas, promoções exclusivas e entrega rápida, em alguns casos, no mesmo dia”, explica Simone. “O e-commerce será um importante ponto de contato com o consumidor final, gerando insights valiosos para a melhoria contínua dos nossos produtos e processos”, completa.

Otimismo e espaço para conquista de mercado

“O grupo está otimista em relação ao potencial do novo e-commerce e acredita que a plataforma desempenhará um papel crucial no crescimento da empresa”, destaca a Linea Alimentos por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com a empresa, o mercado de alimentos online no Brasil está em estágio inicial, representando apenas 0,8% das compras totais. No entanto, há uma crescente tendência positiva, especialmente no segmento de alimentação saudável, nicho em que as compras online têm mostrado crescimento significativo e constante.

“Considerando que muitos dos nossos produtos se encaixam perfeitamente nessas categorias em expansão, estamos posicionados de forma estratégica para capitalizar sobre essa tendência”, pontua a empresa.

Snacks da Hummm!

A Hummm! é uma marca proprietária, lançada no início do ano, mas que começa agora a ser mais divulgada para o consumidor. Segundo a empresa, tem “cara e comunicação” diferente da Linea. De fato, o foco está voltado para o público infantil, que vem chamando a atenção do segmento de saudáveis em relação à demanda dos pais por lanches rápidos saborosos, porém, funcionais.

A linha chega enriquecida com proteínas e opções de sabor como Banoffee, Brigadeiro, Doce de Leite, Maracujá, (com 5 gramas de proteína em barras de 20g), Brownie, Cheesecake de Morango, Cookies’n Cream, Creme de Avelã e Paçoca (com 11 gramas de proteína em barras de 35g). a marca define o prazer e o sabor em cada mordida.

Imagens: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Economia, Notícias, Tecnologia
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