Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Madero investe em produtos orgânicos visando alimentação saudável

Os produtos que abastecem os mais de 270 restaurantes da rede são provenientes da produção realizada na Fazenda Madero

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Grupo Madero, empresa brasileira do setor gastronômico, que visando melhorar a alimentação no país, busca oferecer opções de alimentos saudáveis, a fim de proporcionar uma alimentação mais equilibrada, com uma maior diversidade de alimentos orgânicos, para ajudar as pessoas que buscam uma melhor alimentação e de forma mais saudável.

Os produtos que abastecem os mais de 270 restaurantes da rede são provenientes da produção realizada na Fazenda Madero, localizada em Palmeiras (PR), em um espaço de 400 m². A fazenda fornece aos estabelecimentos uma variedade de hortifrútis e temperos orgânicos, como alfaces e tomates, que são utilizados no preparo de hambúrgueres. Todos esses alimentos são cultivados sem o uso de conservantes e agrotóxicos, garantindo assim produtos de qualidade e totalmente saudáveis.

“Quanto mais centralizado, melhor vai ser. Estamos sempre pensando no nosso cliente, na qualidade do alimento que estamos oferecendo, algo que seja saboroso e saudável. Nossa ideia é sempre ampliar”, ressalta o chef Junior Durski.

O Grupo Madero investe em produtos orgânicos visando alimentação saudável

Infraestrutura e logística

A Fazenda Madero investiu cerca de R$ 6,5 milhões em infraestrutura, excluindo outros gastos, como o valor da terra. Esses investimentos incluem estufas, câmaras refrigeradas e sistemas avançados de captação de água e irrigação. Essas melhorias permitiram que a marca obtivesse a certificação do selo “Orgânico Brasil” pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Dessa forma, os consumidores têm a garantia de que os alimentos cultivados pelo Madero atendem aos requisitos e normas estabelecidos.

“Ter o controle do processo nos trouxe mais rentabilidade, pois os custos são menores, além de garantir um alto padrão de produtos em toda rede”, completa Durski.

A logística de transporte dos produtos é um dos pontos cruciais para garantir a qualidade dos insumos, pois requer cuidados rigorosos quanto à temperatura. O Madero possui um planejamento de transporte altamente eficiente e sustentável, realizando entregas para todos os restaurantes do grupo com sua frota própria. Esse planejamento abrange todo o trajeto de transporte, que tem início na Cozinha Central em Ponta Grossa.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentação saudávelalimentos orgânicosBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocultivoEconomiaempresasestratégiaFazenda MaderofoodserviceGrupo MaderoindústriainvestimentoLogísticalojalojasmarcasmercado&consumonegóciosprodutosvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile