Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Transações presenciais em restaurantes cresceram 90%, aponta estudo da Visa

A pesquisa também mostrou que, mesmo após a volta ao presencial, os consumidores ainda seguem comprando no canal virtual com mesmo volume

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Transações

Com o avanço da vacinação e a retomada gradual da normalidade, os consumidores brasileiros voltaram a ir presencialmente para restaurantes, sem diminuir os hábitos de compra online. Esse foi um dos insights da Visa Consulting & Analytics (VCA), que analisou as transações de pagamentos realizadas por cartões Visa durante todo o primeiro trimestre de 2021 e 2022 em restaurantes e fast-food e descobriu um aumento de 74% nas transações presenciais e online Visa desde o ano passado.

Em uma análise mais focada nas transações presenciais realizada com cartão, comparando o ano passado com este ano, foi visto um crescimento de 90% no número de operações. Além disso, o estudo mostrou que os estados com o crescimento mais expressivo foram o Amazonas, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Amapá.

A pesquisa também aponta que, mesmo após a volta ao presencial, os consumidores ainda seguem comprando no canal virtual, que segue sendo representativo para restaurantes e empresas de fast-food. Durante os três primeiros meses de 2022, a quantidade de transações online com Visa se manteve no mesmo patamar em comparação com o mesmo período em 2021.

“Mesmo com o retorno das pessoas aos espaços físicos, o modelo de pedidos online continua uma tendência entre os consumidores pela sua praticidade. Tivemos um crescimento na representatividade das transações virtuais em relação ao total de pagamentos realizados com Visa”, comenta Oscar Pettezzoni, diretor-executivo da Visa Consulting Analytics.

O executivo ainda ressaltou que esse é um ponto relevante, já que comprova a importância manter os investimentos em tecnologia, inovações e nas operações digitais. “Seja oferecendo mais segurança, comodidade ou ofertas nesse canal”, completa Pettezzoni.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasfoodserviceinovaçãomercadomercado&consumonegóciosrestaurantestransaçõesvarejoVisa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile